Apresentadora ficou abismada ao vivo na bancada e precisou expor uma declaração ao público
Maju Coutinho usou seu espaço no Jornal Hoje, nesta quinta-feira (22), para fazer uma denúncia. Mais uma vez, a apresentadora precisou expor um caso de racismo que causou revolta.
Isso porque um rapaz foi preso injustamente e passou três encarcerado sem ter cometido nenhum crime. Ele é negro e pobre. Muito abalada com a notícia, a famosa precisou se manifestar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Szafir vira procurado da Justiça, vai à falência e Xuxa é obrigada a intervir
+ Jair Bolsonaro anuncia proibição e William Bonner dá recado ao vivo no JN: “Cabe a você”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E agora a gente fala de um caso absurdo”, começou dizendo Maju Coutinho, visivelmente incomodada com a informação, que repercutiu bastante também na internet.
“Um jovem negro de 26 anos foi solto essa madrugada depois de passar quase três anos preso por crimes que ele não cometeu. Lucas, como eu disse é negro e é pobre”, lamentou a comunicadora sobre o notório caso de racismo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
“Tem que mudar a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar”, indicou a profissional, que também já chegou a ser vítima de preconceito ainda depois de alcançar a fama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fala de Maju Coutinho repercute na internet
Como já era de se esperar, as declarações da jornalista renderam diversos comentários nas redes sociais. Pessoas do movimento negro compartilharam a fala dela e tomaram como exemplo para outros casos que não tem a mesma visibilidade. “É importante discutir”, disse um deles.
A fala de Maju Coutinho em um grande telejornal é necessária.
Precisamos continuar falando o óbvio, porque esse pensamento está impregnado no imaginário social e seis segundos de uma fala tão simples pode chegar onde nem sempre a discussão antirracista chega. É necessário!
— Ashley Malia (@ashleymlia) October 22, 2020
Maju Coutinho você eh incrível
— Non (@NonLacerda) October 22, 2020