Maju Coutinho abre o jogo e fala sobre trabalho na Globo
Maju Coutinho teve a responsabilidade de comandar a cobertura dos desfiles do Rio de Janeiro. Porém, em 2023, a jornalista está com um lema que consiste em deixar a vida levá-la para onde for. “Aprendi com o povo do samba que a Sapucaí é um lugar encantado que comanda o ritmo da festa. Tudo que tiver que acontecer acontecerá do jeito que a Sapucaí quiser”, avisa Maju.
A relação de Maju com Carnaval não é de hoje. Esse relacionamento vem de longa data e se manteve intensa com a mudança da jornalista de São Paulo para o Rio. “Antes de me tornar jornalista, curtia os ensaios de algumas escolas de São Paulo na companhia de amigas e primas. Quando comecei a trabalhar como jornalista, passei a cobrir a folia paulistana. E há um ano, eis-me aqui, na Marquês de Sapucaí”, conta a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carnaval da jornalista não começa ali na avenida. Para dar conta do recado, é preciso participar de outras funções, como as visitas aos barracões e nos rituais. “A preparação para a maratona carnavalesca é física, intelectual e espiritual. Cuido da saúde, principalmente da voz, com exercícios e alimentação balanceada. Pedi aos céus que os nossos caminhos estejam abertos para que possamos comunicar bem, fazendo jus ao trabalho exaustivo que cada escola teve para colocar o desfile de pé”, completa.
Para finalizar, Maju conta o que quer para sua vida neste ano que se inicia. “O que quero para minha vida e para o ano de 2023 vai na direção oposta a tudo isso. Vamos nessa, trabalhando, cuidando do nosso corpo, mente, alma e das nossas relações”, conclui a apresentadora global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE