Maju Coutinho estava imbatível no Jornal Hoje e abriu telejornal com notícia bombástica
A relação entre a Globo e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) não é das melhores e a cada dia tem ficado mais tensa. Defendendo o canal, até que indiretamente, Maju Coutinho tem exposto diariamente notícias bombásticas sobre o governo federal no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta- feira, 11 de setembro, não foi diferente e assim que iniciou o programa, Maju Coutinho informou sobre um dos assuntos mais comentados do dia e revelou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, negou ao político a possibilidade de prestar o seu depoimento por escrito. Como já foi informado, Jair Bolsonaro está sendo investigado em um inquérito de suposta interferência na Polícia Federal após denúncia do ex Ministro da Justiça, o ex juiz Sergio Moro.
Antes, na chamada do Jornal Hoje, Maju Coutinho já tinha fala sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal um pouco antes do telejornal ir ao ar. “E a determinação do ministro Celso de Mello, do STF, para que o presidente Bolsonaro preste depoimento presencial no inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal”, disse ela ao vivo na Rede Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão do ministro do STF, foi informado que Jair Bolsonaro, assim como o político havia pedido em sua defesa, não poderia depor como escrito. Dessa forma, o presidente vai precisar ir pessoalmente até o STF. Na decisão, Celso de Melo disse que essa é uma prerrogativa reservada para as autoridades que são convocadas como testemunha, assim como aconteceu com o ex vice-presidente Michel Temer. Quando ele ainda estava no poder, conseguiu depor como escrito.
+Glenda Kozlowski fecha contrato com a Band, passa a rasteira em Renata Fan e ganha programa solo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
No entanto, o caso de Jair Bolsonaro é mais complicado, já que o político não é apenas uma testemunha, mas o investigado do inquérito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra entre a Globo e Bolsonaro
Não é de agora que a emissora e o político estão em pé de guerra. O filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, até entrou na Justiça para tentar impedir que a Globo informe a população sobre a investigação sobre o caso que ficou conhecido como as “rachadinhas”.
Nas redes sociais, os internautas comentaram a notícia divulgada por Maju Coutinho. “Arrasou”, disse um. “Pegou pesado”, debochou outro. “É guerra mesmo”, comentou mais um.