Maju Coutinho e a Globo estão sendo alvo de processo judicial
Ao longo dos anos de carreira, Maju Coutinho foi alvo de várias atitudes racistas. Entre elas, uma que ocorreu em 2015, quando apresentava a previsão do tempo do Jornal Nacional. Na ocasião, em um dos post da página oficial do telejornal no Facebook foram deixadas várias mensagens maldosas para a jornalista.
Diante de tamanha repercussão com o movimento Somos Todos Maju, o Ministério Público acabou abrindo uma investigação para apurar quem eram os autores dos comentários nojentos contra a jornalista da Globo e uma matéria sobre o assunto chegou a ser vinculada durante o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“MP identifica quatro grupos suspeitos de postar ameaças racistas contra Maju”, dizia o conteúdo da chamada. Na reportagem, era possível notar uma busca e apreensão na casa de Kaíque Batista. O homem foi ouvido por promotores e apontou que conhecia os grupos que escreveram as mensagens racistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele colaborou com as investigações e deu os nomes de quem havia feito tamanha atrocidade com Maju Coutinho. Após as investigações, o MP denunciou quatro pessoas, sendo que dois foram condenados e outros dois absolvidos, entre os que saíram ilesos estava Kaíque Batista.
Por conta dessa situação, o homem, que foi absolvido das acusações de ter cometido racismo, resolveu entrar com uma ação de reparo contra a Globo, alegando que a reportagem de 2015 prejudicou seu trabalho e desde o ocorrido não consegue ter a carteira de trabalho assinada, recebendo até ameaças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
● Salário faraônico na Globo e mansão com jardim gigante: Respire fundo antes de ver a fortuna de Maju Coutinho
● Fortuna faraônica, mansão absurda e salário gigantesco: Mais rica entre Maju Coutinho e Poliana Abritta choca
Em guerra contra a Globo e até Maju Coutinho, Kaíque Batista pede uma indenização no valor de R$ 800 mil por danos morais e quer que a emissora informe em seus telejornais que ele foi inocentado. Os advogados dele exigem “a imediata publicação da matéria contendo a íntegra do resultado da sentença”.