Âncora foi alvo de sérios ataques nas redes sociais após divulgação de fake news
Desde a entrada de Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje, a jornalista tem sofrido diversos ataques racistas nas redes sociais e o público não tem perdido um segundo para despejar críticas. Recentemente, Maju foi até mesmo acusada de uma fake news, após ter foto divulgada na praia sem o uso de máscara.
Os entusiastas acusaram Maju de ser hipócrita por alertar os telespectadores sobre os cuidados com o Covid e mesmo assim aparecer sem proteção em público. O problema é que na verdade tudo não passou de uma fake news e a foto se tratava de um registro antigo, feito em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#GloboLixo
Maju minha filha, cadê tua máscara sua hipócrita?Globo aterroriza a população mas a lacrosfera mesmo não faz o q dita ao povo pic.twitter.com/JE9mqfHhNe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— 🦋 ★᭄ꦿ᭄ MáRྂCྂIྂAྂ 🦋 100% BOᒪᔕOᑎᗩᖇIᔕTᗩ Ƹ̵̡ღ (@off_marcia) January 2, 2021
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
A repercussão foi tão grande que a Globo teve de emitir um comunicado oficial em seu site informando o ocorrido: “Maju não esteve recentemente no Rio. Ela passou o Ano-Novo na casa dos pais no litoral de São Paulo e já voltou à capital. Durante a estada no litoral, usou máscara e seguiu todos os protocolos das autoridades de saúde. Na época, Maju estava em São Paulo e não havia nem sequer viajado para o Rio após ser confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil”, explicou a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
HUMILHADA NO JH
Parece que o comportamento agressivo por parte de alguns telespectadores tem surtido efeito até mesmo na audiência do folhetim da Globo. Acontece que durante o período de quinze dias que Maju ficou afastada do Jornal Hoje, para suas férias, os níveis de audiência do horário aumentaram sob o comando de César Tralli.