Ex-apresentadora da Globo, Carla Vilhena criticou postura de Maju Coutinho e outra repórter do Jornal Hoje ao noticiarem a morte de Jorge Fernando, e disse tratar-se de uma questão de “respeito”
A postura de Maju Coutinho no Jornal Hoje dessa segunda-feira, 28, ao noticiar a morte do diretor de teledramaturgia Jorge Fernando, chamou a atenção da apresentadora Carla Vilhena, ex-contratada da Globo, que teceu críticas à jornalista pela forma como ela se comportou enquanto reportava a notícia para os telespectadores.
Por meio de seu perfil nas redes sociais, Carla Vilhena, que ficou por vários anos na Globo, e chegou a apresentar alguns dos principais telejornais da Globo, como o Jornal Nacional e o Fantástico, disse que tanto Maju Coutinho, quanto a repórter Raquel Honorato, foram excessivas ao reportar os fatos, e dizer tratar-se de uma “questão de respeito” pelo morto, no caso Jorge Fernando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por mais que ele tenha sido divertido em vida, está morto. Repórter [Raquele Honorato], não precisa berrar tanto. Apresentadora [Maju Coutinho], vamos evitar rir depois das cenas de arquivo, enquanto lê a frase ‘o corpo do diretor'”, criticou Carla Vilhena.
Ao ser questionada por um internauta se estava se referindo à Maju Coutinho, a ex-apresentadora da Globo, que ficou no comando do Jornal Hoje entre 2001 e 2003, disse que suas dicas talvez “não sirvam para ela, mas talvez para estudantes de jornalismo que queiram aprender com minha experiência”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro ponto, Carla Vilhena diz que a Maju Coutinho “é ótima”. “Não estou em posição de criticá-la. É uma dica simples de algo que se aprende com a experiência. Questão de respeito. Eu não gostaria que gargalhassem dando notícia da morte de alguém próximo a mim. Muita água tem que rolar para alguém ficar seguro na apresentação de um jornal ao vivo”, completou a ex-apresentadora da Globo, insinuando certa inexperiência de Maju.
Questão de respeito. Apenas uma dica. Eu não gostaria que gargalhassem dando notícia da morte de alguém próximo a mim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) October 28, 2019
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco tempo depois, Carla Vilhena voltou a utilizar seu perfil nas redes sociais para se retratar, alegando ter sido mal interpretada em suas declarações anteriores em referência à Maju Coutinho, a quem ela disse “adorar”.
“Cometi um erro de avaliação. O que achei q poderia ser uma dica para apresentação acabou sendo interpretado como uma ofensa a uma pessoa que adoro, a Maju Coutinho. Muitas pessoas entenderam assim. Por isso, peço humildemente desculpas pelo erro. E à Maju, desejo mais sucesso”, afirmou a ex-Globo.
https://twitter.com/carlavilhenaa/status/1189013614784647168