Maju e Globo de forma frequente levam vácuo de Bolsonaro na TV
Na Globo, Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje desde agosto de 2019, e neste período a jornalista acabou passando por diversas situações no ar. E quem acompanha ao telejornal de forma frequente, percebe que não muito raramente, Maju e a Globo acabam ficando no vácuo quando pedem informações ou respostas para o governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro, por exemplo, já criticou em diversas oportunidade e nunca escondeu que a relação com a emissora é muito ruim. Na edição do Jornal Hoje da última sexta (17), o Jornal Hoje levou ao ar reportagem sobre o Ministério da Saúde.
A pasta que encontra-se em destaque nos último meses devido à pandemia do coronavírus lançou plano de testes. O projeto piloto teve início em seis cidades e a testagem em massa é uma forma de identificar e controlar a pandemia. Depois da exibição da reportagem, Maju então, falou que o Jornal Hoje havia pedido posicionamento do Ministério da Saúde em relação a suspensão de um outro projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E a gente foi lá pedir uma posição do Ministério da Saúde sobre a suspensão do financiamento pro Epi-Covid, mas até agora a gente não teve resposta”, falou ela ao vivo na Globo, deixando claro que mais uma vez o governo deixou o canal no vácuo e não respondeu ao que foi questionado.
RESPOSTA VEIO AO FIM DO TELEJORNAL
No começo do Jornal Hoje, também foi exibida uma reportagem sobre a suspensão da aplicação da Coronavac por falta de vacinas no Rio de Janeiro, e naquele momento também ainda não se tinha um posicionamento oficial do governo, mas, no fim do telejornal, o Ministério da Saúde se posicionou e informou que enviaria 550 mil doses para o estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE