A revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta enfrenta a acusação
A famosa revista eletrônica do “Fantástico“, principal atração nos domingos da Globo, enfrenta uma séria acusação de uma pessoa que diz ter sido vítima de uma reportagem no jornalístico.
O “Fantástico” que é atualmente comandada por Poliana Abritta e Maju Coutinho tem enfrentado, ao longo dos anos, uma série de contestações na justiça. Isso tem deixado o jurídico da emissora carioca agitado.
De acordo com o site Splash, do portal UOL, um homem que teve a prisão mostrada no “Fantástico” em 2020, iniciou uma batalha judicial nos tribunais contra a TV Globo, pedindo uma indenização de R$ 160 mil reais.
O motivo do processo contra o “Fantástico” é que o homem foi indevidamente apontado pela reportagem da atração como um cúmplice da “Operação Alquimia”, da Polícia Federal, ao ser acusado de abastecer uma quadrilha com informações privilegiadas sobre o processo.
No processo contra a TV Globo, o homem cita que não foi investigado nessa operação e denuncia que considerou a exibição da sua prisão a televisão aberta e divulgada nacionalmente como irrazóavel.
O ex-escrevente justificou ter entrado com a ação contra a TV Globo, pois “a exibição de sua imagem em rede nacional se mostra um descalabro, fato que causou imenso abalo à sua honra e imagem”, disse o rapaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-namorado de Marília Mendonça tem affair apontado com amiga da cantora e rebate: “Misto de sentimentos”
A TV Globo, em sua defesa, enviou uma contestação dizendo que as alegações do exequente são deturpadas e cita que ele foi preso pelo crime de corrupção passiva e estelionato, em processo que encontra-se em segredo de Justiça.
“A despeito de reconhecer estar preso e já ter sido condenado em 1º grau por diversos crimes, insiste que a reportagem o teria associado à operação de forma inverídica e sensacionalista. Nenhuma indenização cabe no caso concreto”, disse a contestação da TV Globo.
Segundo o UOL, o escrevente ainda tenta recursos no processo. O último foi apresentado em setembro do ano passado. A TV Globo apresentou defesa no início de março.
CAUTELA AO DAR NOTÍCIAS
A TV Globo tem enfrentado alguns processos por conta de reportagens especiais do “Fantástico” nos últimos anos. Por conta disso, a emissora redobrou os cuidados pertinentes com a apuração de fatos em reportagens especiais.
Inclusive, Maju Coutinho e Poliana Abritta teriam recebido a pior notícia sobre os problemas judiciais e desde então sempre tratam as reportagens sobre prisões e denúncias com uma grande cautela afim de evitar novos problemas na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE