Maju Coutinho não se segurou e mostrou indignação ao vivo no Jornal Hoje após caso de racismo chocar o país
A jornalista Maju Coutinho tem segurado uma verdadeira barra no Jornal Hoje. Isso porque, devido a pandemia do novo Coronavírus, a duração do telejornal aumentou e não tem sido fácil para a apresentadora dar tantas notícias pesadas ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última terça- feira, 11 de agosto, inclusive, Maju Coutinho mostrou a sua indignação ao abordar um tema bastante delicado e que chocou o Brasil: o caso do jovem Mateus Fernandes, de 19 anos. O rapaz foi agredido por dois policiais dentro de um shopping na zona norte do Rio de Janeiro e as imagens viralizaram nas redes sociais.
“O jovem Mateus, que foi agredido por policiais militares à paisana que trabalhavam como seguranças terceirizados lá no shopping na zona norte do Rio de Janeiro, vai prestar um novo depoimento à polícia”, disse a jornalista, que chamou a repórter que já estava em frente a delegacia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Mateus Fernandes chegou aqui à delegacia à uma e meia da tarde. Ele veio prestar um novo depoimento e também trazer o boné que ele usava no dia da agressão. Esse é um novo elemento que surgiu ontem durante o depoimento dos PMs que fizeram a abordagem. O sargento Gabriel Esaú e o soldado Diego da Silva disseram que acharam que o Mateus era bandido porque o boné que ele estava usando fazia uma referência a traficantes”, informou a repórter especial, Larissa Schmidt.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Ao vivo, apresentadora não se segurou e rasgou o verbo
+Salário miserável, implante de pedaço de animal e mágoa com Gugu: Ivo Holanda do SBT tem verdade bomba exposta
Ao dar prosseguimento ao Jornal Hoje, Maju Coutinho não escondeu a sua indignação e diante do fato foi curta e grossa em seu comentário sobre o caso que gerou revolta. “Acharam que era bandido por causa de um boné”, esnobou a jornalista, fazendo ainda caras e bocas.
Nas redes sociais, diversos internautas saíram em apoio da jornalista e fizeram protestos contra os casos de racismo. “Já deu de racismo no Brasil, precisamos mudar isso”, comentou uma seguidora. “Estamos contigo, Maju”, disse outra. “Maju pisa nos racistas”, brincou mais um.
Convite da Record
Pra quem não sabia, Maju Coutinho, no ano passado, estava sendo sondada pela Record. A emissora de Edir Macedo pretendia fazer uma “limpeza” na Globo e levar além da jornalista, Cesar Tralli e Rodrigo Bocardi para integrar seu time, segundo o portal UOL.
No entanto, os três nomes negaram e apesar da proposta, Maju Coutinho preferiu a Globo, onde fatura cerca de 60 mil reais por mês.