Maju Coutinho conquistou seu espaço ao ser promovida como âncora do Jornal Hoje, substituindo Sandra Annenberg. Porém, seu desempenho no comando do telejornal criou tensão nos bastidores da Globo
Maju Coutinho ainda está se adaptando ao Jornal Hoje. Escalada como âncora para o telejornal após a mudança de Sandra Annenberg para o Globo Repórter, a jornalista está se adequando ao estilo do JH. Muito competente, Maju já provou que dá conta do recado, mas o nervosismo pode estar atrapalhando e prejudicando seu desempenho.
O principal causador desse estresse pode ser a cobrança da Rede Globo em relação ao Ibope. Maju foi escalada como uma forma de renovação e tentativa de alavancar os índices de audiência do Jornal Hoje, que está perdendo para a Hora da Venenosa, na RecordTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para auxiliar Maju, a direção da Globo marcou uma reunião para discutir o desempenho da jornalista. Em sua segunda semana no comando do JH, a jornalista apareceu visivelmente nervosa e cometeu alguns erros. Erros de concordância, como “a maioria estão” e “as manchas de óleo continua”, marcaram a edição de segunda-feira, 07. Como se não fosse suficiente, a jornalista errou o nome da correspondente de Londres, interrompeu a metereologista Eliana Marques e se confundiu ao dizer “sustentabilidade”.
Já na terça-feira, 08, Maju cometeu menos erros, mas ainda deu alguns deslizes. “23 amostra” e “aquela divórcio” atrapalharam seu bom desempenho, assim como a confusão com a palavra “parlamentares”. Gesticular bastante também é algo que atrapalha Maju, já que isso indica nervosismo ao telespectador. A preocupação da cúpula da Globo é que isso tire a credibilidade do JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com os erros, Maju é muito querida pelos telespectadores e por seus colegas de emissora. Simpática, alegre e muito querida, a promoção da jornalista para o JH foi muito celebrada. A audiência, porém, não correspondeu às expectativas e a disputa ainda está acirrada com a Venenosa na RecordTV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE