Maju Coutinho invadiu abertura do “Fantástico” e expôs caso grave de racismo
Na noite deste domingo, 10 de Julho, foi ao ar mais uma edição do “Fantástico” na tela da TV Globo. Logo nos primeiros minutos do programa, Maju Coutinho entrou às pressas e expôs um caso sério de racismo com um porteiro. Durante a reportagem a apresentadora chocou o público ao mostrar as imagens que comprovam o crime sofrido pelo trabalhador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Amputação no braço de Daniela Escobar é relatada e atriz é levada para o pronto socorro às pressas: “Gangrena”
De acordo com a reportagem exibida na abertura do “Fantástico”, o homem trabalha como faxineiro e 3 vezes na semana é porteiro de um arranha céu. Durante um dia normal de experiente, o homem foi xingado e humilhado por um morador chamado Gilles Teboul. Usando palavras como “seu negro” e “macaco” o racista chegou a agredir o porteiro fisicamente com um tapa no rosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho exibiu durante a reportagem algumas imagens chocantes do momento exato da agressão, onde mostra o porteiro encostado na parede e o homem apontando o dedo em seu rosto. Em conversa com a repórter, a vítima deu mais detalhes sobre o caso e alegou que o morador chegou a ameaça-lo de morte: “Ele veio para cima de mim e falou ‘eu tenho dinheiro, isso não vai dar em nada’. Já começou a me agredir, me chamar de vagabundo, de macaco, de negro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a polícia chegar no local o porteiro explicou o que aconteceu e teria recebido mais ameaças: “Ele falou ‘ofendi e não vai ficar assim não, vou te matar”, teria dito o racista ao porteiro, segundo relatou o mesmo na matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE