Maju Coutinho, após boicote e perseguição na Globo, entrega podres ao vivo e expõe indignação: “Dá pra sentir o ódio”
07/08/2020 às 19h26
Maju Coutinho roubou a cena no Jornal Hoje ao abordar caso de racismo que comoveu o país
A jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, não escondeu de ninguém a sua indignação com casos de racismo. Ela, que já foi vítima por inúmeras vezes do mesmo crime, é porta-voz de denúncias e sempre que pode usa a sua visibilidade no telejornal da Rede Globo para abordar o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta- feira, 07 de agosto, não foi diferente e Maju Coutinho mais uma vez chamou a atenção ao abordar o caso envolvendo o jovem que foi identificado como Matheus Fernandes, de 18 anos. Ele foi até uma loja de um shopping no Rio de Janeiro tentar trocar um relógio, mas o desfecho da história não teve um final feliz. O jovem acabou sendo agredido e o vídeo da agressão foi exibido no Jornal Hoje pela apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um cliente de um shopping do Rio de Janeiro foi tratado como suspeito de roubo enquanto tentava trocar um relógio. Adivinha a cor dele? Matheus Fernandes, que é negro, diz que chegou a ser ameaçado por um homem armado”, disse Maju Coutinho, ao vivo na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a repórter especial do Jornal Hoje, Tatiana Nascimento, deu seguimento a matéria e novas informações sobre o caso, revelando que Matheus chegou até ser abordado por seguranças e precisou mostrar o seu documento de identificação.
Apresentadora repercute também nas redes sociais e ganha apoio de internautas
Nas redes sociais, a apresentadora repercutiu após ter abordado o tema e não ter escondido a sua indignação diante do caso de racismo que chocou o país. “Depois q a Maju Coutinho passou a ser repórter a maneira em q ela anuncia casos de racismo é totalmente diferente de como os outros anunciavam, é perceptível”, comentou uma internauta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
“Da pra sentir o ódio contra racistas na voz da Maju Coutinho toda vez que ela anuncia casos assim no JH e não é pra menos. Bando de arrombad*”, disparou outra internauta nas redes sociais.
Perrengue nos bastidores
Para chegar onde chegou, a apresentadora precisou enfrentar vários ataques nas redes sociais e até nos bastidores da emissora. Segundo informações de um dos colunistas do A Tarde é Sua, três pessoas estariam tentando boicotar e puxar o tapete da jornalista na Globo. Mas, ela conseguiu dar a volta por cima e se estabeleceu no Jornal Hoje.