Com o bom desempenho de Maju Coutinho a frente do Jornal Hoje na faixa horária do Se Joga, Fernanda Gentil corre o risco de perder o programa
Desde que o coronavírus tornou-se uma pandemia e colocou grande parte da população em isolamento em uma longa quarentena, algumas emissoras, a Globo principalmente, começaram a investir mais em jornalismo e na cobertura da Covid-19.
Há mais de um mês, a Globo cancelou todas as atrações do núcleo de entretenimento que ocupavam a grade de programação na manhã e também no início da tarde para colocar programas jornalísticos que dessem ampla cobertura ao coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tal alteração, passou a fazer parte da grade horária da emissora o programa Combate ao Coronavírus, outra estratégia foi estender a duração de outros jornais já existentes, como foi o caso do Jornal Hoje, de Maju Coutinho. O vespertino sempre apresentou excelentes índices de audiência e mantinha a Globo líder até seu último minuto de transmissão.
Bom desempenho
Antes das mudanças, ao fim do Jornal Hoje, iniciava o Se Joga, programa humanizado de fofocas, que raramente conseguia ser líder e vencer o quadro de fofocas A Hora da Venenosa, e afundava a audiência da Globo levando a emissora para o segundo ou terceiro lugar. Algo que, de fato, não agradava nada o canal, que lançou o vespertino na esperança de derrubar o Record na faixa horária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a mudança na grade de programação e o Jornal Hoje ocupando também a faixa horária que pertencia ao Se Joga, das 13h24 às 15h, a Globo conseguiu bater na Record e se manter líder durante todo horário, o que acabou ameaçando o vespertino de fofocas humanizadas.
Ameaçado
De acordo com Flávio Ricco, do UOL, o resultado positivo do jornalístico de Maju Coutinho na faixa horária do programa de Fernanda Gentil acabou despertando um olhar da Globo com relação ao desempenho do Se Joga. Não são de hoje os rumores de um possível cancelamento do vespertino, pois, segundo o colunista, algumas mudanças na grade de programação da emissora pós-coronavírus irão acontecer na faixa do começo da tarde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
Seria este o fim do Se Joga? Com o bom desempenho de Maju Coutinho ameaçando Fernanda Gentil, e também Fabiana Karla e Érico Brás, o programa de fofocas humanizadas e games pode ir para o brejo antes mesmo de seu primeiro aniversário na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE