Jornalista chegou a desabafar ao vivo na emissora, mas não escapou de ser processada após um escândalo
Maju Coutinho tem usado seu espaço na bancada do Jornal Hoje para expor suas opiniões e indignações. Após ver o caso de um jovem que havia sido preso injustamente, a âncora fez questão de interromper a programação do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltada com as informações que havia recebido, ela não deixou passar batido e apontou todo o racismo em torno da situação. O jovem em questão era negro e pobre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Engajada na causa e um dos principais ícones de representatividade na mídia, Maju Coutinho fez questão de chamar atenção ao ocorrido e deu uma verdadeira lição de moral ao vivo. “Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado”, disparou.
Esta, no entanto, não é a primeira vez que a famosa usa sua voz para falar sobre preconceito. No ano passado, quando assumiu o lugar de Sandra Annenberg no folhetim, ela chegou a ser perseguida dentro da própria emissora e a direção precisou intervir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Maju Coutinho é processada junto com a Globo
Após sofrer alguns ataques racistas na internet, a apresentadora levou o caso à Justiça e alguns nomes foram envolvidos, incluindo Kaique Batista, um auxiliar de produção. Ele perdeu o emprego na época, mas foi inocentado pelos promotores. Por causa disso, ele processou a jornalista e está pedindo uma reparação de R$ 800 mil à Globo.