Maju Coutinho fez declarações fortes sobre o caso de racismo que chocou o Brasil, no “Jornal Hoje”, da TV Globo, nesta sexta-feira (20)
Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje” desta sexta-feira (20) dando uma notícia que afeta diretamente a sua própria luta. A apresentadora da Globo lamentou a morte de um rapaz, que foi vítima de racismo dentro de um estabelecimento comercial em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última quinta-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No Dia Nacional da Consciência Negra, as repercussões do assassinato brutal de um homem negro em um supermercado de Porto Alegre. João Alberto Silveira Freita, de 40 anos, morreu depois de ser espancado por dois seguranças brancos. Os dois foram presos”, iniciou a jornalista na escalada do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho, então, introduziu a matéria realizada sobre o crime. “No Dia da Consciência Negra, dia de reflexão e de celebração, o ‘Jornal Hoje’ começa com uma história de barbárie que mostra o quanto a gente ainda tem que avançar nesse assunto, para realmente incluir a população negra nesse país”, declarou.
+ Eduardo Costa e Nadja Pessoa estão juntos e Leo Dias arrebenta detalhes escabrosos: “Na casa dele”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
A jornalista sempre fala sobre a luta contra a intolerância racial no Brasil e no mundo, e em todas as suas entrevistas deixa claro como lida com o racismo no dia a dia. A profissional sofre críticas desde que assumiu o comando do “Jornal Nacional”, em setembro do ano passado, e já chegou a processar pessoas por comentários preconceituosos sobre a sua cor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE