Ao vivo no Jornal Hoje, da Globo, Maju Coutinho repercutiu suposta demissão de Sergio Moro após Jair Bolsonaro decidir demitir Marcelo Valeixo do comando da PF
Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, precisou interromper a programação prevista do noticioso vespertino para noticiar um fato de último hora que tem movimentado as redes sociais nesta exato momento: um suposto pedido de demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro, aliado de Jair Bolsonaro, por causa da destituição do chefe da PF, Marcelo Valeixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Sergio Moro pediu, sim, demissão do cargo após Jair Bolsonaro destituir Marcelo Valeixo do posto de diretor da Polícia Federal. Mais comedida, a repórter da Globo Andréia Sadi, que falou ao vivo com Maju Coutinho no Jornal Hoje, pontuou que o ministro notificou Bolsonaro que deixaria o cargo caso isso acontecesse, mas não expressou, de forma peremptória, sua saída da pasta.
Segundo a Globo, Jair Bolsonaro já havia comunicado ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que pretende trocar Marcelo Valeixo do comando da Polícia Federal. Valeixo, no entanto, é um nome de confiança de Moro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a notícia da Folha de que Sergio Moro havia pedido demissão, o ministério da Justiça negou a saída, mas o noticioso manteve sua versão, ressaltando desde o princípio que Jair Bolsonaro estava tentando demover o ministro de sua iminente saída da pasta.
Nas redes sociais, o assunto, que foi repercutido ao vivo por Maju Coutinho no Jornal Hoje, já é o mais comentado. A deputada federal Erika Kokay (PT) disse que a notícia que circula em Brasília é de que Bolsonaro havia pedido “a cabeça de Valeixo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● “Eu gosto”: Aos 83 anos, Roberto Carlos faz confissão após esconder e assume para todos
Circula em Brasília q Bolsonaro pediu a cabeça de Valeixo pq a PF teria descoberto como funciona e quem paga a milícia virtual do presidente da República e pq o cerco contra Flavio Bolsonaro estaria se fechando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moro continuará no cargo sendo cúmplice dos crimes da familícia?
— Erika Kokay (@erikakokay) April 23, 2020
MAJU COUTINHO GANHA DESTAQUE NA GLOBO
E por falar na apresentadora do Jornal Hoje, a jornalista conseguiu alcançar posição de destaque na maior emissora do país, mas, para isso, precisou enfrentar o ódio dos racistas nas redes sociais.
Desde que chegou ao horário nobre da Globo como apresentadora do tempo do Jornal Nacional, dividindo espaço com William Bonner e Renata Vasconcellos, Maju Coutinho passou a ser um dos alvos preferidos dos racistas em plataformas virtuais como o Twitter.
Não raro, a apresentadora sofre ataques e, recentemente, dois homens foram condenados pela Justiça de São Paulo justamente por proferirem ataques racistas e de injúria racial à comunicadora.
RODRIGO BRANCO DETONA MAJU COUTINHO
Mas não são apenas os anônimos que têm feito comentários racistas ao se referir à jornalista da Globo. Nas últimas semanas, o ex-diretor da Band e amigo das celebridades, Rodrigo Branco, causou polêmico e foi acusado de racismo ao falar sobre a comandante do Jornal Hoje e da participante do BBB20, Thelma.
Branco se referiu à Thelma como uma “negra coitada” e insinuou que Maju Coutinho não teria talento para ocupar a posição de destaque que tem na Globo, chegando ao posto de apresentadora do JH por causa da cor de sua pele. Tanto a médica quanto a jornalista cogitam a possibilidade de processar o ex-diretor.