Maju Coutinho leva Troféu Domingão e público vê indireta pra Bolsonaro: “Autoritarismo”

15/12/2019 às 18h33

Por: Fernando Lopes
Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos comemora com Maju Coutinho resultado do Troféu Domingão de 2019 (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho ganhou o Prêmio Domingão na categoria jornalismo (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho ganhou o Troféu Domingão na categoria jornalismo após concorrer com Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho, que foi escalada pela Globo para comandar o Jornal Hoje neste 2019, ganhou o Troféu Domingão, que era concorrido por ela, Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg

Uma das jornalistas que mais crescem atualmente no Brasil, Maju Coutinho atingiu o ápice de sua carreira até aqui ao faturar o troféu de melhor jornalista do Melhores do Ano, exibido no Domingão do Faustão. Começando como “garota do tempo” do Jornal Nacional, ela logo cresceu dentro da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Passando a apresentar o telejornal esporadicamente, ela foi escalada pelo canal para ancorar o Jornal Hoje neste 2019, quando Dony de Nuccio pediu seu afastamento da emissora após polêmica envolvendo anunciantes. Ao anunciar a vitória de Maju, Faustão fez questão de enfatizar a luta de Maju contra o preconceito.

“Ela serve de exemplo para todos vocês que sofrem preconceitos, independentemente da cor e da orientação sexual”, disse o apresentador. Maju, por sua vez, agradeceu à equipe e comemorou. “É um trabalho feito com muita garra, muita determinação, uma energia que a gente coloca lá para manter o Jornal Hoje no ar”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos comemora com Maju Coutinho resultado do Troféu Domingão de 2019 (Foto: Reprodução)

Renata Vasconcellos comemora com M. Coutinho resultado do Troféu Domingão de 2019 (Foto: Reprodução)

Chamou a atenção, no entanto, uma espécie de recado que Maju mandou contra o autoritarismo em seu discurso de vitória. “Eu tô la representando uma galera num momento difícil do nosso país, no momento em que alguns governantes flertam com o autoritarismo e com medidas antidemocráticas”, disparou ela.

Mesmo que a jornalista ão tenha citado ninguém nominalmente, a fala de Maju foi vista como uma indireta para o atual presidente Jair Bolsonaro e outros políticos brasileiros. “Maju acabando com Witzel, Bolsonaro, Crivella, Dória e todos os governos autoritários desse país”, disparou um dos internautas. “Ela esculhambado o Bolsonaro sem citar nomes”, observou outro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

domingão
Domingão do Faustão
Maju
maju coutinho
notícias

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.