Maju Coutinho, que foi escalada pela Globo para comandar o Jornal Hoje neste 2019, ganhou o Troféu Domingão, que era concorrido por ela, Renata Vasconcellos e Sandra Annemberg
Uma das jornalistas que mais crescem atualmente no Brasil, Maju Coutinho atingiu o ápice de sua carreira até aqui ao faturar o troféu de melhor jornalista do Melhores do Ano, exibido no Domingão do Faustão. Começando como “garota do tempo” do Jornal Nacional, ela logo cresceu dentro da Globo.
Passando a apresentar o telejornal esporadicamente, ela foi escalada pelo canal para ancorar o Jornal Hoje neste 2019, quando Dony de Nuccio pediu seu afastamento da emissora após polêmica envolvendo anunciantes. Ao anunciar a vitória de Maju, Faustão fez questão de enfatizar a luta de Maju contra o preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela serve de exemplo para todos vocês que sofrem preconceitos, independentemente da cor e da orientação sexual”, disse o apresentador. Maju, por sua vez, agradeceu à equipe e comemorou. “É um trabalho feito com muita garra, muita determinação, uma energia que a gente coloca lá para manter o Jornal Hoje no ar”, disse.
Chamou a atenção, no entanto, uma espécie de recado que Maju mandou contra o autoritarismo em seu discurso de vitória. “Eu tô la representando uma galera num momento difícil do nosso país, no momento em que alguns governantes flertam com o autoritarismo e com medidas antidemocráticas”, disparou ela.
Mesmo que a jornalista ão tenha citado ninguém nominalmente, a fala de Maju foi vista como uma indireta para o atual presidente Jair Bolsonaro e outros políticos brasileiros. “Maju acabando com Witzel, Bolsonaro, Crivella, Dória e todos os governos autoritários desse país”, disparou um dos internautas. “Ela esculhambado o Bolsonaro sem citar nomes”, observou outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE