Maju Coutinho quebra o silêncio após ocupar a bancada do Jornal Nacional: “É imensurável”
19/02/2019 às 11h31
Maju Coutinho, a primeira mulher negra a assumir a bancada do Jornal Nacional como âncora em 50 anos de jornal, estreou nesse sábado(16) e teve grande repercussão por sua postura ao vivo. Além do pronunciamento sobre sua performance dos colegas Ricardo Bocardi e William Bonner, editor chefe do Jornal Nacional. Maria Julia Coutinho se pronunciou no instagram sobre sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta terça-feira (19), três dias após estrear como apresentadora do mais tradicional telejornal do país, ela foi breve nas palavras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A intensidade do que vivi nos últimos dias é tão imensurável que por enquanto só me resta agradecer todo o acolhimento que recebi. Talvez, um dia, depois de digerir tudo isso, eu deixe um textão aqui”, disse ela.
Na web, espectadores assistiram atentos a estreia da jornalista e elogiaram o trabalho de Maju.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner elogiou a colega em postagem nas redes sociais. “Na estreia na bancada, Maria Júlia Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Em entrevista para site de Patrícia Kogut, Maju contou como ficou sabendo da notícia.
“Fiquei sabendo no dia em que o Ricardo Boechat morreu. Depois dessa notícia ruim, veio a ligação da chefia. Contei só para os mais próximos. Com a publicação da notícia, a repercussão foi incrível“, disse Maju.
Maju ainda revelou que não esperava que esse momento da sua carreira fosse chegar por agora. “Já tinham sinalizado que eu chegaria a esse lugar em algum momento, mas eu não esperava que seria este mês. Talvez no próximo semestre ou no ano que vem“, afirmou
+ Diretor de O Sétimo Guardião promove festa íntima, paga tudo e chama atores para a folia
Muitos sites destacaram o fato de Maju ser negra e a grande conquista que foi isso para uma mulher negra na televisão, Maju falou sobre isso: “Primeiro, li a notícia publicada de forma objetiva. Depois, começaram a replicar acrescentando o fator raça. Claro que isso é simbólico e muito importante, mas quero destacar que minha trajetória foi o que me permitiu chegar aqui, a chefia deixou isso claro. A Zileide Silva apresenta o ‘Jornal Hoje’; o Heraldo (Pereira) já fez o ‘JN’. Temos a Dulcinéia Novaes em Curitiba. Daqui para a frente, acredito que será algo tão comum que não precisarão falar da ‘primeira negra’. Ficará no passado. Sou muito otimista. Tenho fé de que isso vai mudar. Sei que é representativo, só espero que isso não seja repisado“.
Veja a publicação de Maju:
Gosta das notícias publicadas por Nayara Bolognesi? Siga ela no Instagram: clicando aqui.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.