Maju Coutinho quebra protocolo, se posiciona ao vivo na Globo e solta o verbo diante de polêmica: “Não é normal”
01/06/2020 às 15h22
Maju Coutinho não se segurou após reportagem sobre morte no Jornal Hoje e deu a sua opinião ao vivo sobre questão polêmica noticiada no programa
Maju Coutinho fugiu do protocolo e expôs sua opinião ao vivo durante a exibição do Jornal Hoje nessa segunda-feira (1). Após diversas reportagens relacionadas a protestos raciais nos Estados Unidos e às mortes de jovens brasileiros negros promovidas pela polícia, a apresentadora não se segurou, e no retorno da última reportagem, soltou o verbo e apoiou a luta das pessoas à frente dos protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa não é uma luta só de negros não, é de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer, e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, disse a apresentadora, antes de continuar o programa informando sobre respostas das autoridades a respeito da morte de dois mototaxistas pela Polícia Militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROTESTOS NOS ESTADOS UNIDOS
Os protestos nos Estados Unidos se iniciaram após o assassinato de George Floyd por policiais de Mineápolis, em Minesota. O caso foi a primeira referência citada por Maju Coutinho em seu comentário.Num vídeo que se tornou viral, um policial branco asfixia o rapaz negro com o joelho até a morte. George já estava deitado no chão e imobilizado quando isso aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As imagens fortes, que foram acompanhadas das súplicas repetitivas de Floyd com os dizeres “I can’t breathe” (“Eu não consigo respirar”, na tradução para o português), revoltaram a população americana, que saiu às ruas para exigir o fim do preconceito e das mortes negras nos EUA. Vinte cidades determinaram toque de recolher diante das manifestações intensas nas ruas.
MORTES NO BRASIL E DESABAFO DE MAJU COUTINHO
O Brasil acompanhou o movimento americano, que viralizou nas redes sociais com o slogan “Black Lifes Metter” (“Vidas Negras Importam”), e também teve protestos em seu território. Embora mais tímidos nas ruas, o movimento tomou conta das redes sociais e teve como principal referência a morte de João Pedro, há cerca de duas semanas, sobre a qual Maju Coutinho já havia se posicionado na ocasião.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
● Salário faraônico na Globo e mansão com jardim gigante: Respire fundo antes de ver a fortuna de Maju Coutinho
● Fortuna faraônica, mansão absurda e salário gigantesco: Mais rica entre Maju Coutinho e Poliana Abritta choca
O menino de 14 anos foi baleado em casa pela polícia enquanto brincava, e foi a segunda referência do desabafo da apresentadora na edição do Jornal Hoje dessa segunda-feira.