A apresentadora da Globo, Maju Coutinho, disse em entrevista ter chorado após noticiar mortes como do adolescente João Pedro e do cantor Aldir Blanc
Destaque absoluto no jornalismo da Globo no comando do noticioso vespertino Jornal Hoje, Maju Coutinho conseguiu superar as adversidades e os críticos e alavancou consideravelmente a audiência da emissora carioca que, até pouco tempo atrás, acumulava sucessivas derrotas para A Hora da venenosa, no Balanço Geral, da Record TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses, Maju Coutinho tem demonstrado toda sua competência no Jornal Hoje na cobertura feita pela Globo da pandemia do novo coronavírus e também dos últimos acontecimentos políticos do Brasil, que culminou, entre outros, na saída do ex-juiz federal Sergio Moro do Ministério da Justiça e outras demissões nos ministérios do governo do presidente Jair Bolsonaro, como dois ministros da Saúde e uma da educação.
+Zé Felipe invade privacidade de Leonardo e Poliana Rocha, expõe vídeo bombástico e “empata foda” dos pais: ‘Idiota’
+Ator bonitão de novelas da Globo tira a roupa e mostra tudo em fotos ousadas: ‘Gigante’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tantas notícias, a emissora carioca estendeu o horário do Jornal Hoje, que passou a ocupar um maior tempo no ar e ao vivo sob o comando da brilhante apresentadora, que comanda o noticioso desde agosto de 2019.
MAJU COUTINHO REVELA CHORO APÓS NOTICIAR MORTES
A apresentadora da Globo concedeu uma entrevista reveladora para as páginas da mais recente edição da revista Marie Claire, na qual falou sobre o exercício de sua profissão, e também choro por ter que noticiar a morte de personalidades como o cantor Aldir Blanc e adolescente negros, como João Pedro – tragédias do tipo, fizeram-na sentir um baque, conforme contou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
“Fiquei baqueada com as mortes de Moraes Moreira e Aldir Blanc. Depois que terminei as edições do jornal sobre eles, no caminho de casa, chorei”, desabafou Maju Coutinho. “Não tinha a ver só com Moraes ou Aldir, mas com um conjunto de coisas. [A morte de] João Pedro também mexeu muito comigo”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do momento conturbado, a contratada da Globo pondera que, em nenhum outro momento, ela se sentiu “tão essencial e tão necessária quanto jornalismo quanto agora”. Vítima constante de ataques racistas nas redes sociais, a jornalista se tornou uma voz importante do movimento negro no Brasil. À revista, ela pontou que tem consciência de sua “negritude” desde criança pois passou “por outras situações” de preconceito similares à enfrentada quando chegou ao Jornal Nacional.
“Essa é a minha realidade: quanto mais escuro o tom da pele, mais você é animalizado. Claro que ficam marcas das agressões que sofri mas, naquele momento, enfrentei. O que me comoveu mesmo foi a quantidade de pessoas me apoiando. Foi muito impactante”, afirmou.
VIDA PESSOAL
Com a exposição de destaque na Globo, Maju Coutinho viu sua vida íntima ser invadida e, inclusive, uma informação falsa envolvendo ela e seu marido viralizou nas redes sociais, após críticos da jornalista fazerem circular na internet uma foto antiga da comunicadora passeando na orla do Rio de Janeiro com o amado, como se fosse algo atual, e indicando que ela estaria “furando” a quarentena.
À Marie Claire, Maju Coutinho afirmou que não se considera uma celebridade e, por esse motivo, opta por levar uma vida discreta, ressaltando que sua vida conjugal não interessa ao grande público, tampouco onde janta ou vai passar férias. “Não posto nada sobre isso. Mesmo assim, a TV cria um imaginário que fazem as pessoas idealizarem um glamour que não existe”.