Maju Coutinho se revoltou ao noticiar um caso de preconceito racial envolvendo a atriz Cacau Protásio durante a gravação de um filme, no Jornal Hoje
Maju Coutinho, assim como milhões de brasileiros, ficou furiosa enquanto noticiava os ataques de preconceito racial sofridos por Cacau Protásio. Nesta quinta-feira (28), no Jornal Hoje, a apresentadora fez uma reflexão sobre o que aconteceu com a atriz, que foi chamada de “gorda, preta e filha da p*ta” por um bombeiro do Rio de Janeiro, durante a gravação de um filme.
A jornalista avaliou a situação com bastante seriedade, lamentando tudo o que aconteceu com a humorista, que está no ar atualmente na reprise de Avenida Brasil. “Assim caminha a humanidade muitas vezes a passos de formiga e para trás”, disparou a profissional, antes de contar o ataque sofrido pela famosa, que apenas gravou a cena de um sonho no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros no Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi noticiado por Maju Coutinho, Cacau Protásio compareceu a uma delegacia de crimes virtuais para denunciar o caso. Nas redes sociais, ela fez um desabafo dizendo que é, sim, gorda, negra, atriz e brasileira, e não vai aceitar essa postura de um profissional que usa uma farda tão linda para dizer coisas tão horrorosas contra outro ser humano.
A apresentadora do Jornal Hoje se limitou apenas a noticiar, como todo jornalista faz, mas claramente deu para perceber a sua indignação com o crime. As declarações do bombeiro também foram extremamente homofóbicas, já que a gravação contou com a presença de atores homossexuais durante uma sequência de dança. Isso foi o suficiente para todos serem chamados de “viados” pelo homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho reforçou que estas declarações são crimes que podem render de 1 a 8 meses de prisão, além do pagamento de multa. Isso é o que Cacau Protásio deseja para que esse tipo de caso não se repita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE