A apresentadora da Globo, Maju Coutinho pediu Justiça pela prisão do músico Luiz Justino, detido por um crime que não cometeu
Âncora do Jornal Hoje, da Globo, a apresentadora Maju Coutinho utilizou seu perfil pessoal no Twitter para se manifestar publicamente sobre a prisão de Luiz Justino, músico negro que foi preso e passou quatro dias na cadeia sob a acusação de ter praticado um assalto em 2017. O jovem de 23 anos foi solto no último domingo, 6, e passará a cumprir prisão domiciliar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justino é violoncelista da Orquestra de Cordas da Grota, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, e foi reconhecido pela vítima por fotografias. Porém, um contrato de trabalho e o depoimento de testemunham mostram que, no momento do crime, o músico estava fazendo uma apresentação em uma padaria de Niterói, a 7 km do local onde o crime foi praticado.
+Em primeira mão! Jornal da Record pode ganhar novo horário em breve
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem saber da acusação que pesava contra ele, o músico só tomou ciência do suposto crime praticado na última quarta-feira, 2, quando ele e outros três amigos foram parados pela Polícia Militar e, ao ser conduzido à Polícia Civil por estar sem documento, foi constatado que havia um pedido de prisão contra o artista.
Ao jornal O Globo, Justino disse que “estava muito nervoso, porque nunca passei por isso e nem imaginava um dia ser preso por algo que não fiz”. Em seu perfil pessoal no Twitter, Maju Coutinho cobrou “justiça para Justino” ao compartilhar uma postagem de Raull Santiago, que dizia:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
“Luiz Justino, enfim em casa e com sua família, após passar por tamanha situação de racismo, sendo preso sem provas, acusado sem crime. Forças, guerreiro! E que haja justiça! Queremos respostas sobre essa prisão absurda e tantas outras como essa! Basta!”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça para Justino 👇🏿 https://t.co/csWPmhtI2P
— Maria Júlia Coutinho (@majucoutinho) September 7, 2020
MAJU COUTINHO FOI ATACADA POR HATERS
E por falar na âncora do Jornal Hoje, a apresentadora se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais recentemente e foi chamada de “mentirosa”, inclusive por membros do Governo Federal, após a comunicadora afirmar que, em evento realizado pela presidência da República que teve como pauta o novo coronavírus, “nenhum” membro do governo teria prestado homenagem aos mais de 100 mil brasileiros que já morreram vítimas da covid-19.
No Twitter, apoiadores de Bolsonaro levantaram uma hashtag chamando a contratada da Globo de “mentirosa” e compartilharam vídeo de uma médica do evento em questão, no qual ela pede um minuto de silêncio pelas vítimas da doença. Por esse detalhe, a jornalista foi duramente criticada.
GLOBO REAFIRMA CRÍTICA
Com a repercussão, Maju Coutinho leu nova nota sobre o assunto no JN e desmascarou o presidente ao reiterar que, sim, ao contrário do que Jair Bolsonaro tentou alardear nas redes sociais, naquele evento, “nenhum” membro do governo prestou solidariedade aos familiares da vítima, e destacou que a médica que pediu o minuto de silêncio, não faz parte do Governo e, portanto, ela não representa oficialmente Bolsonaro.