Maju Coutinho está feliz da vida por conta da estreia na bancada do Jornal Nacional que vai acontecer neste sábado (15). A jornalista se tornou amplamente conhecida depois que começou a fazer a previsão do tempo no JN ao lado de William Bonner. Ela de São Paulo ele do Rio de Janeiro, Maju e William Bonner se tornaram bons amigos em uma relação de parceria e muito respeito. Em entrevista para o Jornal O Globo, Maju falou sobre o âncora do Jornal Nacional e fez uma revelação surpreendente: “Só o conheceu três anos depois”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Só fui conhecê-lo pessoalmente três anos depois de estrear com a previsão do tempo. Nossa troca de figurinhas sempre se deu pela tela (ela apresenta de São Paulo), por e-mail ou por telefone. Bonner é um dos meus padrinhos na Globo. Abriu as portas para mim, sempre me apoiou e foi justo comigo. Me deu toques e disse por onde eu deveria seguir. Temos uma relação de muita confiança, ele me deixa à vontade para fazer tudo da melhor maneira possível. Essa manifestação de carinho publicamente me deixou feliz. E me dá mais segurança”, afirma a jornalista, que ficou impressionada com a repercussão da notícia sobre a ida dela para a bancada do JN, mas fez questão de ressaltar que tudo aconteceu por mérito e não por ser uma mulher negra, por exemplo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aonde quer que eu vá me perguntam sobre a previsão. Hoje, fiz uma entrevista com o Magal (ela conversou com o cantor Sidney Magal em seu programa na Rádio Globo) e ele me falou que sempre pedem para cantar ‘Sandra, Rosa, Madalena’. Comigo, também é assim. Todos querem saber se vai chover ou se vai fazer sol. E cada pessoa pergunta como se fosse a brincadeira mais original. Eu recebo tudo com muito carinho. É sinal do sucesso e da confiança que depositam em mim – afirma ela, que inclusive mudou sua forma de se relacionar com o tema. – Quando eu fui chamada para apresentar, nem olhava a previsão. Agora, fico sempre ligada. Hoje, morro de medo de raios, coisa que não acontecia. Quando estou na praia e começa a escurecer, quero logo ir embora. Outro dia estava numa festa ao ar livre com meu marido e o tempo foi fechando. Coloquei todo mundo para dentro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE