A ascensão de Maju Coutinho na Globo estaria causando desconforto e provocando ciumeira entre outros funcionários da emissora
O anúncio do diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, de que a apresentadora Maju Coutinho é a nova titular da bancada do Jornal Hoje, no lugar de Sandra Annenberg, caiu como uma bomba nos bastidores da emissora carioca, e ainda continua causando desconforto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já estar há alguns anos na Globo, Maju Coutinho tem bem menos tempo de casa quando comparada a outros nomes, como Monalisa Perrone, por exemplo, que foi funcionária do canal por 20 anos, e acabou pedindo demissão nessa terça-feira, 03, e migrará para a CNN Brasil.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a ascensão meteórica de Maju Coutinho acabou gerando desconforto nos bastidores da Globo, com outros funcionários com sonhos grandiosos dentro da emissora, enciumados. O colunista aponta ainda que a escalação da jornalista, que nada tem a ver com a história, acabou “por precipitar a saída de Monalisa Perrone”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos meses a Globo vem sofrendo com uma série de cortes e mudanças em sua grade de jornalismo. Com o pedido de demissão de Monalisa Perrone, a emissora acabou escalando o repórter Roberto Kovalick, que já foi correspondente internacional nos Estados Unidos, no Japão e na Inglaterra – de quebra, o comunicador passa para o time de apresentadores reservas de William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.
No tocante à escalação de Maju Coutinho, até pouquíssimo tempo a responsável pela da previsão do Jornal Nacional, Sandra Annenberg migra para o comando do Globo Repórter ao lado de Glória Maria, após o pedido de aposentadoria de Sérgio Chapelin.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
À parte de qualquer inveja, ciumeira ou seja lá como queiram chamar, o fato é que Maju Coutinho não tem nada a ver com isso, a não ser, claro, o fato de saber aproveitar bem todas as oportunidades que vem tendo, além de ser uma representante de todo um movimento social identitário que se enxerga na comunicadora e vê nela um exemplo de representatividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma postagem em sua conta no Instagram, Maju Coutinho aproveitou para agradecer a receptividade e a generosidade de Sandra Annenberg.
“Fizemos parte da história do Jornal Nacional. Agora vamos escrever novas histórias. Eu no Jornal Hoje e Sandra Annenberg no Globo Repórter, ao lado de Glória Maria! Sandra tem sido super acolhedora nesta minha transição”, escreveu Maju Coutinho na legenda de uma foto tirada ao lado de Annenberg durante festa de comemoração pelos 50 anos do JN – as duas já foram apresentadoras do tempo do noticioso.