Maju Coutinho tem o tapete puxado na Globo e cúpula da emissora a substitui por âncora que ninguém esperava
29/12/2021 às 17h52
A apresentadora do Fantástico perdeu espaço na fila de sucessão no Jornal Nacional
Pouco mais de um mês após assumir o Fantástico, Maju Coutinho teria sido passada pra trás em uma nova decisão da cúpula da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo site Na Telinha nesta quarta-feira (29), a cúpula da Globo teria decidido preparar Michelle Barros, para suceder Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional. Acontece que por muitos anos, a sucessão da âncora no JN havia sido prometida para Maju Coutinho.
Isso mesmo, segundo o site Notícias da TV, desde 2020, a ex-âncora do JH era tida como a parceira ideal de William Bonner, depois que Renata Vasconcellos deixasse o principal telejornal da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, com a dança das cadeiras forçada pela saída repentina de Tiago Leifert, a cúpula da Globo parece ter mudado os planos e o futuro de Maju deve ser apresentar o Fantástico durante os próximos anos.
NOME DE MICHELLE BARROS NUNCA HAVIA SIDO COTADO PARA O JN
Segundo o Na Telinha, para assumir o lugar que Renata ocupou nos últimos 7 anos, a direção da emissora carioca teria escolhido Michelle Barros, âncora que estava fora do radar e que sequer está no rodízio do JN atualmente. A alagoana caiu nas graças da audiência de São Paulo ao substituir Rodrigo Bocardi durante seu período de férias no Bom Dia São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a reportagem do NT, ainda que Michelle Barros seja a atual favorita da direção, ainda não há planos para Renata Vasconcellos deixar o Jornal Nacional.
O plano da Vênus Platinada é testar Michelle Barros no JN e ir acostumando o público. De acordo com o portal, a emissora avalia escalar a jornalista no grupo de profissionais que fazem rodízio nas folgas de Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
No entanto, Michelle Barros não iria ao ar apenas aos sábados, como é mais comum, mas em feriados, férias e outras ocasiões que Renata não puder apresentar o jornalístico.
Sendo assim, a jornalista entraria no mesmo grupo de Ana Paula Araújo e Ana Luíza Guimarães, que tem ocupado a bancada do JN com frequência.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]