Ao vivo no Jornal Hoje, da Globo, Maju Coutinho precisou explicar aos telespectadores áudio vazado
Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, da Globo, conseguiu se livrar com maestria de uma pequena saia justa durante a edição do noticioso vespertino dessa quinta-feira, 25, quando um áudio acabou vazando ao vivo, enquanto ela reportava uma informação no telejornal que comanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Maju Coutinho falava sobre uma determinação do Procurador-Geral da Repúblico, Augusto Aras, para investigar a condução do ministro do Gabinete Institucional do presidente da República Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, quando o áudio de um estúdio vizinho ao que ela fica na Globo São Paulo acabou indo ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Galvão, fala no microfone de mão, por favor”, diz a voz de um homem não identificado – não se sabe se Galvão seria o narrador Galvão Bueno. Ao perceber que o áudio tinha vazado, a apresentadora se explicou e pediu desculpas aos telespectadores. Nas redes sociais, a elegância da jornalista ao explicar o ocorrido foi motivo de elogios por parte dos internautas.
MAJU COUTINHO ALFINETA JAIR BOLSONARO
E por falar na âncora do Jornal Hoje, da Globo, a comunicadora virou notícia esta semana após soltar uma indireta bem direta para o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o noticioso exibiu uma reportagem que mostrou o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ensinando crianças através da televisão e acabou sendo a deixa para a âncora alfinetar o mandatário brasileiro.
Maju Coutinho disse que o presidente português também é professor e tem usado a tática para auxiliar crianças durante a pandemia do novo coronavírus. “Ah se todos os presidentes fossem assim, hein”, declarou a contratada da Globo que, mesmo se referindo aos presidentes, nas redes o foco dos internautas, a partir de sua fala, foi entendida como indireta para Bolsonnaro.
Jair Bolsonaro, como se sabe, tem sido um dos políticos mais criticados no mundo pela forma como tem conduzido o país em meio à pandemia do coronavírus. Mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é aliado do brasileiro, já criticou Bolsonaro e citou o Brasil como exemplo a não ser seguido na condução para conter a doença – Jair, aliás, havia dito que o Brasil teria no máximo 800 mortos da doença; hoje, o país tem mais de 55 mil mortos e 1 milhão e 200 mil infectados.
FALSA ENTREVISTA
Recentemente, a Globo precisou vir a público negar que Maju Coutinho tenha concedido entrevista à uma emissora de Portugal no qual ela, supostamente, se propunha a trabalhar até de graça, se preciso fosse, para destituir Jair Bolsonaro do cargo – a informação falsa foi alardeada por bolsonaristas nas redes sociais. A emissora carioca afirmou que há muito tempo a comunicadora não concede entrevistas, tampouco para falar sobre o presidente brasileiro.