Maju Coutinho revelou uma das maiores dicas que recebeu nos bastidores da TV Globo, na época em que trabalhava no Jornal Nacional, bem antes do Jornal Hoje
Maju Coutinho tem se mostrado cada vez mais uma grande jornalista e o seu talento tem superado todas as expectativas no comando do Jornal Hoje. Ocupando sozinha a bancada do telejornal vespertino atualmente, a famosa já teve um longo histórico de aprendizado e preparação para pode chegar onde está hoje e prova disso foi revelada por ela mesma.
No livro JN: 50 Anos de Telejornalismo, a apresentadora contou que recebeu uma dica valiosa no tempo em que era garota do tempo no Jornal Nacional, que é o maior noticiário do Brasil, a forma em que analisava o clima acabava não sendo tão justa. Em seu depoimento à obra, a profissional revelou que tudo começou quando se tornou a titular na apresentação do Mapa Tempo durante as interações com William Bonner e Renata Vasconcellos, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho explicou que costumava iniciar suas falas com “tempo bom” e “tempo ruim”, mas acabou recebendo um alerta de um diretor que não fazia parte da equipe do Jornal Nacional, mas, sim, do Globo Rural. Ela contou que o rapaz já havia dado a mesma dica a outras mulheres que passaram pelo posto de dar a previsão do tempo para que as declarações não se repetissem.
O diretor disse à apresentadora que o clima é relativo de acordo com os interesses e os desejos das pessoas. Ou seja, para um agricultor, o tempo chuvoso é sinônimo de felicidade, já que molhará suas plantações e não dará prejuízos. Para o paulistano que quer descer a serra e pegar um céu aberto, a chance de chuva não é nada boa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este foi apenas um dos grandes aprendizados de Maju Coutinho desde que começou a ganhar destaque na TV Globo. A jornalista substituiu Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje, que já foi apresentado por Evaristo Costa e Dony de Nuccio nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE