Maju Cutinho, ao vivo, esmurra governo federal, expõe erros grosseiros e faz a Globo dar a volta por cima
10/09/2020 às 16h37
Maju Coutinho lavou a alma durante o Jornal Hoje e expôs com gosto os podres do governo
A jornalista Maju Coutinho, que comanda diariamente o Jornal Hoje, um dos principais telejornais da Rede Globo, é sempre muito elogiada por sua performance ao vivo na atração e hoje voltou a chamar a atenção do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, uma das maiores críticas ao atual governo do país, que tem sido gerido por Jair Bolsonaro (Sem Partido) e sua equipe, Maju Coutinho roubou a cena ao levar ao ar uma notícia envolvendo o governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicaram um vídeo afirmando que a Amazônia não está queimando e usam a imagem de um mico-leão-dourado, mas o animal é típico da Mata Atlântica”, anunciou Maju, antes do intervalo lado no Jornal Hoje.
Não demorou muito e a jornalista se tornou se tornou um dos assuntos mais comentados do momento. Isso porque, nas redes sociais, não se falou em outra coisa a não ser a “jantada” de Maju Coutinho no governo federal com as suas declarações ao vivo no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No telejornal, que é um dos destaques da programação da Rede Globo, a reportagem contou com quase cinco minutos e foi tratada com muita seriedade pela produção, dando um ar mais amedrontador. Confira o vídeo da chamada da reportagem:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Maju Coutinho como sempre servindo (é muito bem) a esse país esmurrando os exterminadores do futuro e desmentindo fake news ao vivaço na hora do almoço! #AmazonOrBolsonaro #saveAmazonia #SavePantanal #AEQSE pic.twitter.com/Dr9bsc8BaQ
— #AgoraÉQueSãoElas (@AEQSE) September 10, 2020
Jornalista expõe erro grotesco
Na reportagem que foi comandada pelo repórter Flavio Alvarenga, foi mostrado a repercussão errada do vídeo que foi divulgado pelo governo. O mico-leão-dourado que aparece na imagem que circulou só pode ser encontrado na Mata Atlântica, no interior do estado do Rio de Janeiro, já que o animal não é nativo da Amazônia. Além disso, o mico-leão-dourado é um animal em extinção e Maju Coutinho fez questão de expor isso.
“Aquela é uma integração Amazônia-Mata Atlântica. O pessoal do Pará conseguiu fazer isso”, explicou o vice-presidente Amilton Mourão em entrevista. A reportagem do Jornal Hoje também conversou com Maurício Fraga Filho, que é o atual presidente da Acripará. Ele assumiu o erro e ainda citou duas funcionárias que teriam pedido para fazer o vídeo em resposta a um outro que foi veiculado por uma ONG na semana passada e continha críticas às queimadas na Amazônia.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.