Maju Coutinho quebrou protocolo e detonou situação vivida ao vivo
Maju Coutinho figurou entre os assuntos mais comentados do momento nesta última quinta-feira (22) após um desabafo feito ao vivo durante o Jornal Hoje da Globo. Tudo aconteceu, depois que o telejornal exibiu a reportagem de um rapaz negro, que ficou preso durante 3 anos por um crime que não cometeu. Após tanto tempo, ficou provado que ele não havia cometido tal crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Drogas, cozinheira vingada, casamento secreto e aviões separados: O lado oculto de Fátima Bernardes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo, Maju quebrou a premissa da Globo em não dar opiniões sobre qualquer matéria e acabou viralizando ao dizer uma frase marcante e extremamente importante:
“E agora a gente fala de um caso absurdo, um jovem negro de 26 anos foi solto essa madrugada depois de passar quase três anos preso por crimes que ele não cometeu. Lucas, como eu disse, é negro e é pobre”, reiterou Maju ao anunciar a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Após a exibição do VT contando que Lucas de 26 anos havia ficado preso, mesmo sem ser culpado, Maju não conseguiu se controlar e detonou a atitude do racismo: “Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado”, protestou Maju ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, a fala de Maju viralizou e foi elogiada: “A fala de Maju Coutinho em um grande telejornal é necessária. Precisamos continuar falando o óbvio, porque esse pensamento está impregnado no imaginário social, e seis segundos de uma fala tão simples pode chegar onde nem sempre a discussão antirracista chega. É necessário”
Maju Coutinho você eh incrível
— Non (@NonLacerda) October 22, 2020