A jornalista Maju Coutinho está trabalhando bastante durante a cobertura do jornalismo da Globo à pandemia de coronavírus no mundo e a crise política instaurada no Brasil. No entanto, uma curiosidade envolvendo a jornalista acabou chamando atenção
Maju Coutinho está trabalhando bastante na Globo, assim como todos os seus colegas jornalistas da casa. Para dar ampla cobertura a pandemia de coronavírus, a emissora da emissora decidiu suspender o programa Se Joga e também tirou do ar o boletim esportivo, Globo Esporte, com isso Maju fica mais tempo no ar diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a jornalista tem apresentado um ótimo trabalho à frente do Jornal Hoje, que ficou por anos comandando por Sandra Annenberg. Vale lembrar que diante as demissões dos ministérios do Governo Bolsonaro, a Globo vem destacando os desdobramentos importantes com isso vem sofrendo fortes ataques dos apoiadores bolsonaristas nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju, que já sofreu ataques racistas e críticas de alguns comentaristas de TV e blogueiros, segue focada no trabalho e cada vez mais ganhando destaque da Globo na grade de programação da emissora dos Marinhos.
SEGREDO DE MAJU
Poucas pessoas sabem, mas Maria Júlia Coutinho ganhou seu apelido de um colega da própria emissora, o Chico Pinheiro. Quando a jornalista passou a apresentar a previsão de tempo nos jornais da manhã, passou a ter contato diário com Chico que já sabia de seu apelido Maju, pelos íntimos, e resolveu trazer para TV.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
E durante uma entrevista com Ana Maria Braga, a jornalista contou como nasceu seu “nome artístico” que caiu no gosto do público e da emissora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Chico, eu trabalhava com ele em São Paulo por que ele apresentava o SP TV, antes de estar no Bom Dia Brasil. E eu já era conhecida como Maju pelos amigos, pelos colegas, enfim. E o Chico falou que ele ia chamar no ar, porque se ele não pudesse me chamar de Maju no ar, ele não seria Chico, seria Francisco, quase uma ordem! Ai ele começou a me chamar de Maju no SPTV e depois que eu fui pro Bom Dia Brasil e ele também continuou a chamar assim, até que Bonner rebatizou.”