Os internautas reagiram a uma matéria que apontou erros de português de Maju Coutinho na Globo, e relembraram erros de William Bonner
A apresentadora Maju Coutinho, que recentemente fez sua grande estreia como nova âncora do Jornal Nacional, cometeu alguns pequenos erros e demonstrou certo nervosismo frente às câmeras, mas que teria, segundo um site, acendido sinal de alerta na Globo. No entanto, outros nomes famosos do jornalismo da Globo também já cometeram erros do mesmo jeito ou maiores, tais como William Bonner, âncora do Jornal Nacional, William Waack, que por muito tempo ancorou o Jornal da Globo, entre outros. Pelo menos foi o que apontou vários internautas na web.
Tudo começou após o nome de Maju Coutinho se tornar um dos assuntos mais comentados entre os internautas na web após o site Notícias da TV informar que a direção de jornalismo da Globo teria feito uma reunião no começo desta semana e os erros de português e o nervosismo da apresentadora do Jornal Hoje teriam sido pautados. Mais tarde, com a repercussão da nota, e após acusações de racismo, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, se manifestou negando a informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas de fato mesmo é que o assunto repercutiu e muito nas redes sociais, com dezenas de internautas apontando erros e gafes de outros apresentadores da Globo, como William Bonner, por exemplo.
“Engraçado hoje na monitoria a professora passou um vídeo com várias gafes absurdas de jornalistas como William Bonner e William Waack que as pessoas sequer lembram. Aí a Maju Coutinho erra uma palavra e vira tema de matéria tendenciosa. Vocês não tentam mais esconder a porr* do racismo, mais que inferno”, escreveu uma internauta, apontando erros de outros contratados e ex-contratados da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
engraçado hoje na monitoria de tele a prof passou um vídeo com várias gafes ABSURDAS de jornalistas como Bonner e Waack que as pessoas sequer lembram
aí a Maju erra uma palavra e vira tema de matéria tendenciosa
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
vcs nem tentam mais esconder a porra do racismo mais que inferno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Ju Reis ☀️ (@juhreisss) October 9, 2019
“Preto não pode errar. O que não falta é compilação de gafe de apresentador. Mas ninguém questiona a competência ou analisa quantidade de erros como fizeram com Maju. Ou o William Bonner chamando Moro de ex-ministro também é sinal de ‘imaturidade'”, disse outro internauta.
“Quantas vezes a Sandra Annenberg errou? Quantas vezes o William Bonner já errou também? Só por que ela é negra?”, questionou um terceiro. “Existem jornalistas bem mais famosos que a Maju Coutinho e que erraram muito mais que ela. Acho que os erros do Bonner no JN seria mais interessante que os dela, porque o Bonner é mais reconhecido e o Jornal Nacional mais respeitado. Foi desnecessário focar nela e ainda levantou dúvidas quanto ao racismo estrutural”, postou outro.
Existem jornalistas bem mais famosos q a Maju e q erraram muito mais q ela. Acho q os erros do Bonner no JN seria mais interessante q os dela, pq o Bonner é mais reconhecido e o JN mais respeitado. Foi desnecessário focar nela e ainda levantou dúvidas qto ao racismo estrutural
— Carol'sGoingtoHell (@thecarolsworlds) October 9, 2019
O jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, autor da matéria referente a suposta reunião da direção de jornalismo da Globo que debateu os erros de Maju Coutinho, também se manifestou e disse “manter todas as informações publicadas e lamenta que o diretor de jornalismo da Globo [Ali Kamel], autor de um livro que prega que não existe racismo no Brasil, tente confundir jornalismo com preconceito”.