Maju Coutinho teve seu nome envolvido em notícia falsa em relação a Jair Bolsonaro, e a Globo veio a público para desmentir os rumores
Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Globo, teve seu nome envolvido em uma grande polêmica com relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e a emissora carioca precisou vir a público se explicar e negar a informação que está sendo replicada nas redes sociais, com relação à jornalista e sua contratada do mais alto escalão.
Acontece que tem circulado em algumas redes sociais, como Facebook e Twitter, uma notícia falsa de Maju Coutinho teria concedido uma entrevista a uma emissora de TV de Portugal, afirmando que, se preciso fosse, ela trabalharia até de graça para destituir o presidente Jair Bolsonaro do cargo, o que está sendo veementemente negado pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO QUEBRA O SILÊNCIO SOBRE FAKE NEWS EM RELAÇÃO À MAJU COUTINHO
De acordo com a notícia falsa que está sendo replicada na internet, sobretudo por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, a apresentadora do Jornal Hoje, em entrevista a um veículo de imprensa português, teria dito que existe uma grande crise no Brasil e que se for necessário trabalha até de graça para ver a queda de Bolsonaro. A Globo negou.
A notícia falsa, além de envolver um suposto apoio de Maju Coutinho para destituir Jair Bolsonaro do cargo, ainda diz que ela tece elogios ao ex-preside Luís Inácio Lula da Silva e, para completar, faz críticas à Globo, empresa da qual ela é contratada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
APRESENTADORA É CONSTANTEMENTE ATACADA
Desde que ganhou posição de destaque na Globo, primeiro como apresentadora do tempo do Jornal Nacional, e depois como âncora do Jornal Hoje, Maju Coutinho tem sido constantemente vítima de ataques virtuais, que vão desde notícias falsas envolvendo seu nome à ataques racistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março de 2020, quando o país começou a entrar em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram circular uma foto antiga da apresentadora andando na orla de uma praia do Rio de Janeiro na companhia do marido, e apontando suposta hipocrisia da jornalista que, nos noticiários da Globo recomenda o isolamento social à população.
Acontece que a foto em questão é real, mas é datada do final do ano passado e não deste. Além das fake news envolvendo Maju Coutinho, a contratada da Globo também já precisou superar ataques racistas nas redes sociais – recentemente, inclusive, dois homens foram condenados por ofender a apresentadora por causa da cor de sua pele.