Maju Coutinho e a Globo podem pagar uma indenização a um rapaz, que foi acusado no ar de comandar ataques racistas
Maju Coutinho e a Globo estão sendo processadas em R$ 800 mil por Kaíque Batista, que foi acusado de racismo e inocentado pela Justiça recentemente. O rapaz exige indenização por danos morais e quer uma retratação pública, ao vivo, por ter sua vida profissional e pessoal afetadas por causa de uma matéria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, o advogado Angelo Carbone, que representa Kaíque, entrou com um novo recurso na 11ª Vara Cível de São Paulo, no último dia 3, pedindo urgência na solicitação. A defesa alega que o cliente não conseguiu se reconstruir e está desempregado desde que foi envolvido nas investigações do Ministério Público de São Paulo, em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido feito contra Maju e a Globo foi feito inicialmente na vara criminal, contudo, o juiz encaminhou o caso para a vara civil. A defesa do rapaz afirma que ele precisou se mudar do bairro que morava na zona norte de São Paulo e adquiriu síndrome do pânico por causa das ameaças que recebeu por ter seu nome atrelado ao crime de racismo.
Tudo aconteceu em 2015, quando a jornalista ainda era garota do tempo na Globo e foi alvo de ataques racistas em grupos do Facebook. Alguns grupos foram investigados e um deles era de posse de Kaíque, que afirmou não ter culpa, mas acusou quem eram os responsáveis pelos crimes. Ele foi inocentado com outro rapaz, enquanto outros dois foram condenados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho e a Globo podem pagar R$ 800 mil, além de emitirem um comunicado se retratando pela divulgação das imagens de Kaíque Batista no ar, que teriam causado todo o transtorno envolvendo o rapaz. Ele chegou a aparecer em uma reportagem do “Jornal Hoje”, que a famosa comanda atualmente.
TIROU FÉRIAS
Maju Coutinho passou alguns dias de férias e foi substituída por César Tralli na bancada do “Jornal Hoje”. Apesar de ter sido elogiado pelo público, o profissional retornou ao “SP1” e deixou o espaço livre para a âncora, que já está há 1 ano no posto de titular do noticiário.