Poliana Abritta e Maju Coutinho se uniram na Globo em nota forte contra o presidente Bolsonaro após darem notícia sobre o político da Globo
Na noite deste domingo, o Fantástico deu uma notícia pra lá de revoltante: novamente jornalistas de uma afiliada à TV Globo foram agredidos por seguranças do presidente Jair Bolsonaro. Maju Coutinho e Poliana Abritta, que comandam o programa, deram um ultimato ao presidente em mais uma nota dura.
É que foi enviada uma ação no STF para responsabilizar Bolsonaro por estes ataques, ao passo que a Globo concordou com a punição. “As agressões deste domingo mostram que já passou da hora da PGR dar o seu parecer na ação que corre no Supremo”, começou Maju Coutinho em seu desabafo na TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho e Poliana Abritta leram nota
“A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter seu direito garantido. As cenas bárbaras ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão”, prosseguiu a famosa, que deixou clara a punição para o presidente.
“Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a Liberdade de Imprensa e fomentar a violência contra jornalistas”, disparou. Na sequência, foi a vez de Poliana Abritta prosseguir, novamente deixando claro que Bolsonaro é o grande responsável pelos ataques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nota foi bastante dura
“Além disso, é escandalosa a decisão da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte em meio a apoiadores fanáticos, que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente e sua retórica contra o trabalho da imprensa. Frente aos graves riscos enfrentados por repórteres de todos os veículos”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE