Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje”, da TV Globo, anunciando uma mudança de planos em Brasília em relação ao novo ministro da Saúde
Maju Coutinho iniciou o “Jornal Hoje”, da TV Globo, para dar detalhes sobre a exoneração de Eduardo Pazuello e a nomeação de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (16). A âncora estava preparada para dar espaço à coletiva de imprensa com os envolvidos, contudo, o governo decidiu cancelar a reunião com jornalistas.
A apresentadora convocou a repórter Giovana Teles, que estava posicionada em frente ao prédio do Ministério, em Brasília, e anunciou que a coletiva com jornalistas havia sido cancelada naquele exato momentos. Outros profissionais também precisaram mudar os planos e aguardar um pronunciamento oficial no fim da tarde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal de Maju Coutinho captou algumas declarações de Marcelo Queiroga, que afirmou que suas decisões serão mediante àquilo que o chefe de Executivo decidir. “A política é do presidente Bolsonaro. A política não é do ministro”, declarou. “Eu não tenho vara de condão para resolver todos os problemas da saúde”, completou.
Maju agradeceu as informações de Giovana Teles e revelou que a profissional ficará em posição de obter novas informações durante o plantão. “Dia longo”, avaliou a âncora, que também avaliou que Queiroga assumirá o cargo no pior momento da pandemia e com colapso no sistema de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE