Nome da Record passa a ser utilizado como moeda de troca dentro da Globo, que dá cartada final em famosas como Maju e Sandra Annenberg
Nos últimos dias, mesmo que em meio a pandemia do novo coronavírus, os nomes de Maju Coutinho e Sandra Annenberg, assim como até o de Ana Maria Braga viraram alvo de diversas notícias, por sinal, a Record acabou envolvida nisso tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo verdade ou não, muitos passaram a utilizar o nome da emissora dos bispos da Record para, de certa forma, conseguir ganhos na Globo, se a estratégia dará certo aí é outra história. No entanto, desde já, o que se observa é que a Globo não está nem um pouco disposta a perder suas estrelas, pelo menos não, os apresentadores considerados do primeiro escalação.
No caso de Maju, a UOL chegou a noticiar, que ela teria virado alvo da Record. A emissora teria descoberto o baixo salário dela de 60 mil reais na Globo e estudado uma proposta com um valor bem maior, para tirar a moça, que vem explodindo aos olhares da emissora carioca, para entrar no jornalismo do canal da Barra Funda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, recentemente, destacamos, que o jornalista Alessandro Lo Bianco do programa A Tarde é Sua destacou que a Globo tem um plano grandioso para Maju: colocar a jornalista no lugar de Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional oficialmente em um curto espaço de tempo. Tal situação, é uma cartada dura da emissora carioca, que de certa forma, acaba por mostrar um plano ousado para a jornalista, que certamente não irá aceitar a proposta da concorrente neste atual momento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
Ainda falando da Globo e de suas cartadas, o caso de Sandra Annenberg não é diferente. Conhecida por sua simpatia, credibilidade e amor junto ao público, a jornalista ficou esquecida no engessado Globo Repórter. Ela, por sua vez, ficou chateada, pois jamais queria ter deixado o Jornal Hoje, assumido por Maju Coutinho. Sandra Annenberg teria reclamado muitas vezes e a Globo teria dito que esse era o projeto para ela, caso contrário poderia sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record então já teria deixado os olhos e diretores bem atentos para qualquer movimentação que possa envolver o nome de Sandra Annenberg. E a Globo? De certa maneira teve que abaixar as calças. O motivo? Se a emissora havia dito que não mexeria na situação da jornalista no Globo Repórter, isso agora passa a ser repensado
A emissora estaria estudando aposentar Gloria Maria, segundo antecipou Alessandro Lo Biaco também e trazer um novo modelo para o Globo Repórter, mais dinâmico, jovem e rápido, o que pode significar o reposicionamento de Sandra Annenberg dentro do jornalismo da Globo e complicar ainda mais a situação da Record.
Essa é uma análise de Aaron Tura, que não reflete necessariamente a opinião do TV Foco.