Maju Coutinho precisou enfrentar uma terrível reviravolta após caso de racismo parar na Justiça
A apresentadora Maju Coutinho é hoje um dos principais nomes do jornalismo da Rede Globo. Atualmente como titular do Jornal Hoje, a famosa tem aproveitado seu período de férias, mas acabou sendo surpreendida com nova briga judicial.
Isso porque, no comando do Jornal Hoje, Maju Coutinho, apesar de receber diversos elogios, é também constantemente atacada nas redes sociais, sofrendo com o racismo. Sem deixar isso passar abatido, a jornalista tomou a decisão de denunciar esses crimes na justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, então, acusou quatro jovens de racismo. Um deles, o Kaíque Batista, chegou a ser também denunciado por falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, devido a falta de provas, o jovem acabou sendo absolvido do caso. Indignado com a sua situação, ele resolveu dar o troco e entrou na Justiça com um processo contra Maju Coutinho e a Globo.
O jovem está pedindo 800 mil reais como indenização e ainda briga na Justiça para quem a Globo anuncie em seus telejornais que ele não é culpado de racismo, afirmando que ele foi inocentado da acusação feita por Maju Coutinho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do site Notícias da TV, o advogado do jovem, Angelo Carobe, entrou com um novo recurso na 11ª Vara Cível de São Paulo. Segundo o documento que foi divulgado, o advogado de Kaíque pede “a imediata publicação da matéria contendo a íntegra do resultado da sentença, ressaltando a absolvição definitiva de Kaíque Batista, precedida por um breve resumo do caso”.
O advogado alega que o seu cliente continua desempregado e que não conseguiu reconstruir a sua vida após ter sido envolvido na denúncia de Maju Coutinho por racismo.
Globo é detonada
A defesa do jovem, em sua apelação, ainda criticou a postura da Globo e a situação de Kaíque. “Se a Globo acompanhou a busca e apreensão na residência do autor, filmou tudo, pechou o autor de criminoso, se reitera pedido de direito de resposta e retratação, pois a corré [Globo] tem responsabilidade sobre o que edita, magoa e destrói em busca de sensacionalismo. Temos um jovem com problemas de depressão, que merece desde logo esse direito”.