Maju escancara demissão na Globo, após ameaça do JH sair do ar e situação caótica é exposta: “Momento delicado”
15/03/2021 às 14h44
A âncora informou o avanço da pandemia e o escândalo envolvendo a demissão do ministro da saúde
Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje desta segunda-feira (15) com más notícias, isso porque a âncora abordou a situação caótica da pandemia de Coronavírus no Brasil. A jornalista da Globo detalhou a situação em cada estado e evidenciou as medidas restritivas adotadas em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Olá, boa tarde. No primeiro útil da fase emergencial com medidas mais restritivas a capital paulista vive uma segunda-feira de muito movimento nos trens, ônibus e avenidas. Na cidade do Rio, o número de pacientes graves é o maior desde Dezembro do ano passado. E em Brasília, aumenta a pressão para a saída de Eduardo Pazuello do ministério da saúde”, informou Maju na escalada do JH.
“A semana vai começando com medidas de restrições mais fortes, nas principais capitais de todo o país e muitas cidades do interior. Aqui em São Paulo, as lojas tem que ficar fechadas e os restaurantes só funcionam com entrega, as pessoas não podem nem passar na porta pra pegar comida. Mas gente, o transporte público ainda é um nó, ainda é um gargalo como você vai ver na reportagem”, alertou a âncora do JH ao chamar a reportagem de Philipe Guedes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais tarde no noticiário, Maju voltou a falar sobre a crise envolvendo o ministro da saúde Eduardo Pazuello. Que chegou a ter sua demissão do cargo noticiada no último domingo (15), mas o Governo Federal acabou voltando atrás.
“Vivemos um momento delicado, é um momento muito difícil. Mas, tenho certeza de que o presidente [Jair Bolsonaro] tomará a melhor decisão quanto a pasta da saúde”, disse o vice-presidente, Hamilton Mourão, durante um entrevista exibida pela reportagem do JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNAL HOJE FORA DO AR?
A Globo pode estar preparando uma grande mudança na programação vespertina do canal. E até o Jornal Hoje, um dos mais antigos da grade, pode ganhar uma alteração que deve mexer com a disputa pela audiência.
Isso porque, segundo o site TV Pop, que o noticiário deverá deixar de ser uma atração nacional e se transforme em um programa local. Com a intenção de bater de frente com o Balanço Geral, da Record.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
A emissora carioca negou que fará mudanças no noticiário comandado por Maju e explicou, por meio de nota, que alguns estados ganharam seu próprio noticiário local em decorrência da pandemia de Covid-19.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]