A âncora informou o avanço da pandemia e o escândalo envolvendo a demissão do ministro da saúde
Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje desta segunda-feira (15) com más notícias, isso porque a âncora abordou a situação caótica da pandemia de Coronavírus no Brasil. A jornalista da Globo detalhou a situação em cada estado e evidenciou as medidas restritivas adotadas em todo o território nacional.
“Olá, boa tarde. No primeiro útil da fase emergencial com medidas mais restritivas a capital paulista vive uma segunda-feira de muito movimento nos trens, ônibus e avenidas. Na cidade do Rio, o número de pacientes graves é o maior desde Dezembro do ano passado. E em Brasília, aumenta a pressão para a saída de Eduardo Pazuello do ministério da saúde”, informou Maju na escalada do JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A semana vai começando com medidas de restrições mais fortes, nas principais capitais de todo o país e muitas cidades do interior. Aqui em São Paulo, as lojas tem que ficar fechadas e os restaurantes só funcionam com entrega, as pessoas não podem nem passar na porta pra pegar comida. Mas gente, o transporte público ainda é um nó, ainda é um gargalo como você vai ver na reportagem”, alertou a âncora do JH ao chamar a reportagem de Philipe Guedes.
Mais tarde no noticiário, Maju voltou a falar sobre a crise envolvendo o ministro da saúde Eduardo Pazuello. Que chegou a ter sua demissão do cargo noticiada no último domingo (15), mas o Governo Federal acabou voltando atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vivemos um momento delicado, é um momento muito difícil. Mas, tenho certeza de que o presidente [Jair Bolsonaro] tomará a melhor decisão quanto a pasta da saúde”, disse o vice-presidente, Hamilton Mourão, durante um entrevista exibida pela reportagem do JH.
JORNAL HOJE FORA DO AR?
A Globo pode estar preparando uma grande mudança na programação vespertina do canal. E até o Jornal Hoje, um dos mais antigos da grade, pode ganhar uma alteração que deve mexer com a disputa pela audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
Isso porque, segundo o site TV Pop, que o noticiário deverá deixar de ser uma atração nacional e se transforme em um programa local. Com a intenção de bater de frente com o Balanço Geral, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca negou que fará mudanças no noticiário comandado por Maju e explicou, por meio de nota, que alguns estados ganharam seu próprio noticiário local em decorrência da pandemia de Covid-19.