A comandante do Fantástico revelou que passou por um perrengue ao tentar entrevistar a vice-presidente da Colômbia
Maju Coutinho, mesmo sendo uma das jornalistas mais famosas do Brasil há pelo menos 10 anos revelou que, recentemente, passou um perrengue ao tentar marcar uma entrevista com uma famosa política. A apresentadora do Fantástico contou a história ao público em sua participação no Altas Horas, que foi ao ar no último sábado, 06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Questionada por Serginho Groisman sobre o seu quadro de entrevistas exclusivas no Fantástico, Maju contou que sofreu para conseguir falar com a vice-presidente da Colômbia, Francia Marquez, que chegou a esnobar uma entrevista com a contratada da Globo, mas voltou atrás de última hora.
“Eu entrevistei a vice-presidente da Colômbia, a Francia Marquez, que é a primeira mulher negra a assumir o posto no país. Foi uma entrevista suada gente, quando houve o anúncio da vitória do Gustavo Petro e da Francia, eu logo me interessei porque a história dela é fantástica”, iniciou a âncora do Show da Vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora com ela assumindo esse posto importantíssimo eu falei: ‘Gente, essa história é Fantástica, é pro Fantástico’. Comecei a articular com a nossa produção, com a Francia, nada de resposta, sem tempo na agenda. Aí eu descobri que ela estaria no Brasil, uma grande amiga me avisou”, seguiu Maju.
“Mas ela tava meio camuflada não era?”, questionou Groisman. “Camuflada, ninguém sabia muito bem e aí insisti com a assessora de imprensa dela, que eu estava falando há um mês, consegui, uma quarta-feira às 14h. Deu meio dia, eu estou me maquiando pra entrevista e me ligam: ‘No, no haverá más'”, narrou a jornalista, dizendo que a equipe da famosa desmarcou a entrevista em cima da hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fiquei: ‘Como assim?’. Me disseram: ‘Não vai dar, ela está muito cansada’. Eu fiquei desesperada. Ai eu dei uma sorte que no dia anterior a entrevista, eu conversei com uma fonte, um colombiano que era professor e tinha contato com o gabinete presidencial”, explicou a jornalista, que após muita insistência conseguiu o que queria.
Maju conta que o rapaz conseguiu articular tudo mas que havia uma condição: A entrevista teria que ser na praia. “Ele me disse: ‘Ela dá a entrevista, mas ela tá muito cansada e quer que seja na praia. Eu falei: ‘Pode ser onde ela quiser!’. Aí fomos ao mirante do Leblon e tivemos uma conversa muito legal”, concluiu a jornalista, orgulhosa pela entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE