A âncora abriu o telejornal às pressas, com uma notícia de última hora sobre a Covid-19
Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje nesta terça-feira (19) às pressas, para levar uma informação urgente para audiência da Globo.
“A Anvisa autorizou o uso emergencial de um coquetel de anticorpos para o tratamento da covid-19 em adultos, o remédio tem uso restrito a hospitais e não é vendido em farmácias”, informou a âncora logo na escalada do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A agência de medicamentos da união europeia reafirma os benefícios da vacina da Johnson contra o Coronavírus. Aqui no Brasil a pandemia derrubou a expectativa de vida em São Paulo, pela primeira vez desde 1940.”, complementou Maju antes do início do noticiário.
A APRESENTADORA SE EMPOLGOU COM A NOTÍCIA
Já na bancada, a apresentadora deu mais detalhes sobre a liberação do uso da mistura de medicamentos. Abalada por conta das más notícias envolvendo o avanço da pandemia no país, Maju se mostrou otimista com a forma de tratamento para pacientes graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Depois de tantas notícias preocupantes, ainda tem uma luz no fim do túnel. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) autorizou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um medicamento contra a Covid-19. Trata-se de um coquetel que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe, dois remédios experimentais desenvolvidos pela farmacêutica Roche. Este coquetel é o segundo medicamento aprovado pela agência. O primeiro foi o remdesivir no mês passado”, informou Maju, antes de chamar a reportagem.
AMEAÇA DE SANDRA ANNENBERG?
Na edição mais recente do JH também foi ao ar uma matéria especial sobre as coberturas marcantes dos 50 anos do JH, que faz aniversario no dia 21 de Abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das âncoras que compartilhou seu depoimento foi ninguém menos que Sandra Annenberg, que recentemente, durante uma entrevista ao G1, onde falou sobre o período desafiador que passou em frente do JH e que por muitas vezes se questionou se estava cumprindo o seu papel no nível que o jornalístico exigia:
“É curioso pensar nisso por muito tempo tive dúvidas sobre o meu desempenho, mas o carinho do público me fez parar e pensar: ‘O meu lugar é aqui’”, expôs a veterana que comanda o Globo Repórter.
Com isso, os fãs da jornalista começaram a pedir por sua volta na bancada do vespertino, algo que não deverá acontecer tão cedo, por conta do protagonismo que Maju tem recebido desde que assumiu o posto de Sandra Annenberg em 2019.