Maju Coutinho ganha apelido maldoso nos bastidores da Globo e fama corre os corredores
Maju Coutinho, que comanda o Jornal Hoje na Globo, tem ganhado um apelido um tanto maldoso por parte dos funcionários que trabalhavam na redação de jornalismo da emissora carioca em São Paulo.
Isso mesmo, de acordo com o que se sabe, o fato de Maju ter ocupado o lugar de Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje e agora ter o nome dela cogitado como âncora fixa do Fantástico no segundo semestre, tem feito com que funcionários comentem que a jornalista tem a fama odiosa de “puxadora de tapete”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela é assim, você menos espera e pega seu lugar”, seria uma das frases ditas a respeito da jornalista por alguns profissionais nos bastidores.
“No entanto, o que muita gente não leva em conta nos bastidores da Globo, é que ascensão de Maju Coutinho tem ocorrido justamente por uma decisão da Globo em um percurso bastante natural.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, na emissora carioca, é de conhecimento da grande maioria, que existe um percurso natural até que alguém chegue no posto mais cobiçado do jornalismo da emissora: o Jornal Nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O plano da Globo seria efetivar Maju Coutinho no comando do Fantástico de forma fixa no segundo semestre para que ela ganhe notoriedade e confiança suficiente para substituir futuramente Renata Vasconcellos na ancoragem do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju dentro da Globo é vista como uma profissional competente e que é a cara do Brasil, ou seja, a emissora pretende seguir investindo cada vez mais na profissional, independente de alguns funcionários seguirem insistindo que também merecem ser reconhecidos.
O PERCUSO NATURAL ATÉ CHEGAR NO JN
Em ambos os casos, Patrícia Poeta e Renata Vasconcellos tiveram caminhos bem similares no jornalismo da Globo. É que as duas passaram pelo Fantástico até chegarem na bancada do Jornal Nacional como âncoras fixas ao lado de William Bonner.
O QUE ACONTECE COM POLIANA DO FANTÁSTICO?
A ideia da Globo seria colocar Poliana Abritta como correspondente internacional da emissora em Nova York. Para quem não sabe, a parceira de Tadeu Schimitd do Fantástico já havia sido correspondente da emissora no exterior, no entanto por poucos dias.
Nos bastidores, muita gente entende que, apesar da Globo dizer que trata-se de uma promoção, Poliana está sendo rebaixada, mesmo fazendo um trabalho admirável a frente do Fantástico.