A apresentadora não escondeu o pesar em seu olhar por conta de uma notícia arrasadora exibida na abertura do ‘Jornal Hoje’, na Globo
Maju Coutinho, que comanda diariamente o ‘Jornal Hoje’ nas telinhas da Globo, abriu a edição desta quinta-feira (03) com uma notícia arrasadora aos brasileiros, expondo o arrasador número de pessoas mortas pela polícia no primeiro semestre de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um número maior mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou o isolamento social aos brasileiros, a apresentadora não escondeu sua tristeza ao passar a informação para os telespectadores, já que o dado acaba sendo um reflexo sobre o dia a dia nas ruas.
“E mesmo com período de isolamento social, a polícia matou mais no primeiro semestre deste ano do que no mesmo período do ano passado. E a violência tem cor, 75% dos mortos eram negros”, iniciou Maju Coutinho, ainda na escalada, falando sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente começa falando de uma guerra em que todo mundo sai perdendo, policiais, cidadãos. Cresceu o número de pessoas mortas pela polícia no primeiro semestre desse ano, mesmo com a pandemia, com menos gente nas ruas. É o que releva o monitor da violência, que é um levantamento feito pelo G1, com dados das secretarias estaduais de segurança” continuou a apresentadora, sendo seguida por uma reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
ESCULACHADA COMO MENTIROSA
Nos últimos dias, enquanto falava sobre um evento que o presidente Jair Bolsonaro havia participado, Maju Coutinho pontuou que nenhum representante do governo havia prestado solidariedade para as famílias dos brasileiros mortos pela pandemia do novo coronavírus.
Por conta disso, a apresentadora acabou sendo massacrada nas redes sociais como mentirosa, já que apoiadores bolsonaristas fizeram questão de pegar vídeos do evento para expor que na verdade a contratada da Globo havia se equivocado. Por conta disso, ela foi um dos assuntos mais comentados da semana, sendo duramente criticada.