A âncora teve que sair do ar mais cedo por conta do jogo da seleção brasileira de futsal
Maju Coutinho precisou se despedir mais cedo do Jornal Hoje, nesta quinta-feira (16), por conta de uma decisão da alta cúpula da Globo, que optou por cortar a duração do noticiário graças a uma antiga dívida da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do noticiário vespertino da Globo, Maju falava sobre a suspensão da vacinação em adolescentes de 12 anos no Brasil e ressaltou que apesar da decisão do governo, cientistas do mundo todo garantem a segurança das vacinas.
“A gente questionou a Anvisa, pra saber se a agência foi comunicada da decisão do Ministério da Saúde, mas não tivemos resposta. A Organização Mundial da Saúde mantém um grupo de especialistas pro aconselhamento estratégico e foi esse grupo que concluiu que a vacina da Pfizer é sim adequada em adolescentes com 12 anos ou mais”, ressaltou a âncora antes de se despedir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É isso aí gente, valeu pela companhia, o JH vai terminando, pra rever as reportagens, vai lá no GloboPlay e você acompanha outras notícias no JN. Agora, você fica com o jogo entre Brasil e República Tcheca pelo Mundial de Futsal, boa tarde e até amanhã“, concluiu Maju, anunciando o seu substituto na grade da Globo.
MEDIDA DA GLOBO CORTA MAJU NO JH
Conforme dito pela apresentadora do Jornal Hoje, por conta da exibição da Copa do Mundo de Futsal, toda a grade da Globo foi reformulada e Maju acabou sendo a mais afetada, já que sofreu uma redução drástica na duração do jornalístico.
O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 450 milhões de reais na cotação atual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTRATO RENOVADO!
Apesar de ter menos tempo na grade diária da Globo, Maju Coutinho definitivamente se tornou um dos principais nomes da Platinada após 14 anos no canal.
Prova disso aconteceu no início de setembro, quando, de acordo com o Observatório da TV, Maju recebeu o veredito sobre o seu futuro na Vênus Platinada e renovou seu contrato até 2025.
Sendo assim, Maju deve ficar mais alguns anos no jornalismo e até mesmo migrar para o Fantástico em um futuro próximo.