Maju, Samara Felippo e Karla Tenório já falaram abertamente sobre a maternidade e deixaram claro que suas opiniões não são polêmicas
Famosas como Maju Coutinho e Samara Felippo já falaram honestamente sobre as suas relações com a maternidade, mas nenhuma foi tão sincera quanto a atriz Karla Tenório, que já participou de novelas como “A Regra do Jogo”, da Globo, em 2015. A famosa revelou nas redes sociais que desenvolveu uma doença psicológica após o nascimento da filha e percebeu ter se arrependido de ter engravidado.
A atriz diz nos relatos que se pudesse voltar atrás, não escolheria ser mãe. “As pessoas podem até reclamar um pouco de serem mães, mas você dizer conscientemente que se você pudesse voltar atrás, não teria tido… Eu ficava muito mal”, declarou a artista, que está longe da TV desde “O Rico e Lázaro” (2017), da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Karla Tenório explicou ter desenvolvido psicose pós-parto, que deve ser identificada por um dos poucos especialistas no tema. Os sintomas consistem em perda de memória, lapsos no tempo e até mesmo podem levar as mães a serem negligentes, ao ponto dos bebês morrerem.
A atriz garantiu que sabe separar muito bem a diferença entre não gostar de ser mãe, e o amor que sente pela filha. “Eu separo muito bem o fato de eu não gostar de ser mãe do amor que eu sinto pela criatura, pela filha e a relação que construímos, que é incrível, mas poderia não ter sido incrível. Eu poderia não ter dado essa volta por cima, como muitas vezes acontece”, disse.
OUTRAS FORMAS
Maju Coutinho causou uma certa polêmica ao dizer à revista Marie Claire que não tinha vontade de ser mãe. Apesar de ser algo comum e totalmente compreensivo para uma mulher, a jornalista precisou retomar o assunto e a declaração em entrevista ao “É de Casa”, da Globo, no mês passado.
A profissional disse que nunca descartou ser mãe, apenas não é um de seus sonhos. Ela acredita que pode abraçar a maternidade de várias formas. “De repente eu adoto uma criança. De repente não serei mãe desse jeito, mas posso ser mãe de projetos, mãe de sobrinhos, mãe dos netos do meu marido (…) Meu marido tem dois netos. Eu acho que a maternidade se desdobra de vários jeitos. Se vier a maternidade no estilo tradicional ficarei agraciada, serei feliz.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
NÃO ACREDITA QUE É UMA POLÊMICA
Samara Felippe também já falou sobre o assunto e declarou algumas vezes que ama as filhas, mas detesta ser mãe. Em entrevista ao TV Foco, em 2019, ela revelou que não acredita que isso seja uma polêmica, já que muitas mulheres se sentem assim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE