Os jornalistas são grandes nomes da Globo e fazem jus ao cargo que assumem na emissora líder de audiência
Das manhãs com Rodrigo Bocardi ao Jornal Nacional com Renata Vasconcellos, a Globo sem dúvidas possui um time fenomenal de apresentadores quando o assunto é jornalismo. Trazendo as principais notícias do Brasil e do mundo, os âncoras da emissora fazem jus ao nome e dão um verdadeiro show diante às câmeras.
Maju Coutinho, Renata Vasconcellos, Rodrigo Bocardi e César Tralli, são profissionais da Vênus Platinada que ganharam um espaço maior nos últimos tempos em meio a um trabalho duro e incansável de repassar informações. Dessa forma, não é nada mais justo que resgatar a trajetória desses grandes jornalistas da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAJU
Atualmente apresentando o Fantástico ao lado de Poliana Abritta, Maju Coutinho deu os primeiros passos no entretenimento como estagiária na TV Cultura. Em seguida, ocupou diversos cargos no departamento de jornalismo até se tornar repórter. No ano de 2005, passou a apresentar o Jornal da Cultura, e mais tarde, tornou-se âncora do Cultura Meio-Dia.
Passado dois anos, a artista assinou com a Globo e ganhou notoriedade como garota do tempo em vários telejornais até 2013. Em 2017, ela passou a comandar o Jornal Hoje, ocupando o posto até 2019. Já em outubro de 2021, a apresentadora anunciou sua saída do ‘JH’ e passou a assumir o ‘Fantástico’, onde encanta a todos nos finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RENATA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de iniciar no jornalismo, Renata Vasconcellos engrenou uma carreira de modelo e explodiu nas passarelas, chegando ainda a participar da abertura da novela História de Amor (1995). Em 1996, fechou com a GloboNews e passou a trabalhar como repórter e apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante o queridismo do público, não demorou muito para a âncora do JN migrar para as bancadas do Jornal Hoje, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil, a partir dos anos 2000. Já em 2013, a comunicadora passou a ser comandante fixa do Fantástico e assumiu a bancada do JN no ano seguinte, ao lado de William Bonner.
BOCARDI
Entrou na Globo em 1999, como editor de texto do SPTV Segunda Edição, em São Paulo. Em seguida, mudou-se para o Jornal da Globo, como editor de economia. Mais tarde, tornou-se repórter e começou a trabalhar em frente às câmeras.
Foi correspondente da Vênus Platinada em Nova York em 2009 e virou apresentador da mesma emissora em 2013, após uma série de reportagens memoráveis. Estreou na bancada do Bom Dia São Paulo em 2013 e também apresentou o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e até o Jornal Nacional.
TRALLI
Depois de passar por diversas emissoras, César Tralli chegou a Globo em 1993, sem imaginar que ali seria o início de uma fase brilhante e recheada de muito sucesso. De 1995 a 2000, foi correspondente do canal em Londres e retornou ao Brasil para assumir a bancada do SPTV.
Com passagem por várias bancadas do jornalismo do grupo, César Tralli assumiu o comando do Jornal Hoje em 2021, após a saída de Maju Coutinho. de lá para cá, o jornalista vem mostrando excelência no que faz e provando com números o motivo de ter sido escolhido para o cargo.
JORNALISMO QUERIDO, ELOGIADO E QUE FAZ SUCESSO
Diante a tanto talento dos âncoras, profissionalismo e dedicação, fica mais que evidente o motivo para o jornalismo da Globo ser tão querido por todos. Sempre eficientes com a informação, a equipe não brinca em serviço e mostra que o sucesso é apenas consequência de um trabalho bem feito.