Fala de Maju ao vivo na Globo causa revolta e jornalista é detonada: “Canalha”
21/11/2020 às 19h37
Maju Coutinho foi surpreendida por uma série de críticas por causa da abordagem do Jornal Hoje à vida anterior de homem assassinado
Continua repercutindo bastante a cobertura da imprensa sobre a morte de João Alberto no supermercado Carrefour, em Porto Alegre. Cumprindo seu papel de imprensa, a Globo decidiu mostrar a maior quantidade de detalhes possíveis sobre o caso no JH com Maju.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre as informações que foram ao ar, foi uma série sobre os antecedentes criminais de João Alberto, mas essa decisão da Globo de puxar a ficha da vítima acabou desagradando alguns setores, que criticaram a emissora carioca em uma série de postagens publicadas no Twitter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No dia da Consciência Negra, o JH faz sua contribuição ao racismo estrutural, ao justiçamento e ao punitivismo ao falar os antecedentes criminais do negro vítima de assassinato no Carrefour. É a manobra p/ brutalizar João Alberto e amenizar o crime”, disse um.
Ficha criminal
A matéria exibida mostrou que João Alberto tinha antecedentes criminais. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por violência doméstica”, informou outro, que recebeu uma resposta dura. “Querem justificar uma barbárie expondo a vítima. Canalhas”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Maju e Globo detonadas
Sobrou também para o JN. “E o Jornal Nacional acabou de repetir a mesma ladainha expressa no Jornal Hoje de que a vítima tinha antecedentes criminais. Nojento, não vem ao caso e insistem nesse pré julgamento trazendo a tona passado irrelevante”.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.