A âncora deve ser mantida no comando do telejornal vespertino
Maju Coutinho se tornou uma das maiores jornalistas da Globo desde que assumiu a apresentação solo do JH em 2019, no entanto, há alguns meses o nome da âncora foi muito especulado em outra função na Platinada, mas tal mudança não deverá acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo André Romano, colunista do Observatório da TV, apesar de ser cotada para migrar para o Fantástico, a âncora deve permanecer no noticiário vespertino no próximo ano.
Além da manutenção no JH, Maju Coutinho ganhou uma nova extensão de contrato com a emissora carioca depois de 14 anos como contratada do canal e ficará no ar pelo menos até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal, a Globo deu o veredito sobre Maju no Jornal Hoje, justamente para evitar novos processos de transições na grade do canal, que deve continuar sendo reformulada em 2022.
NOVA SUBSTITUTA NA GLOBO?
Contrariando o Observatório da TV, Flávio Ricco, colunista do R7, informou que caso Tadeu Schmidt assuma o BBB 22, a Globo deverá aproveitar a deixa e implementar uma nova dupla no Show da Vida, justamente com Maju Coutinho, que substituiria Poliana Abritta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, um novo nome passou a ser cotado para substituir a âncora no JH: Aline Midej, que se tornou uma das principais apresentadoras da GloboNews.
De acordo com o jornalista, o nome de Midlej foi apontado como sucessora de Maju, já que a Globo pretende manter um perfil similar no comando do noticiário vespertino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CORTADA POR FENÔMENO MILIONÁRIO
Apesar de estar com muita moral nos bastidores da emissora, na última semana toda a grade da Globo foi reformulada e Maju acabou sendo a mais afetada, já que sofreu uma redução drástica na duração do Jornal Hoje por conta dos jogos do Brasil na Copa Do Mundo de Futsal.
O motivo da transmissão é bem maior que a vontade da Globo de aumentar o espaço do esporta na sua grade. Almejando uma renovação de contrato de transmissão tranquila com a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, a Globo acertou uma antiga divida que tinha com a organização no valor de 90 milhões de dólares, ou seja 300 milhões de reais na cotação atual.
E para agradar a parceira, a Platinada passou a exibir todos os torneios possíveis em TV aberta, tal como aconteceu com o futebol de areia no mês de agosto. Na ocasião, o torneio também foi o responsável por grande corte nas edições do Jornal Hoje.