Rede atacadista decidiu abrir mão de seus imóveis para uma marca paranaense em negociação bilionária
Em busca de expandir seus negócios no Sudeste, o grupo Muffato vem assumindo o comando da Makro em várias unidades de São Paulo. Depois de voltar atrás algumas vezes, a empresa decidiu investir um valor bilionário na rede atacadista.
Com isso, a antiga marca fecha suas portas definitivamente e dá espaço à compradora. Em algumas das unidades da capital, já é possível ver faixas indicando o fechamento dos corredores da loja que se destacou por anos como uma das maiores no ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Em tom de deboche, Renata Vasconcellos dá notícia que o público mais esperava na Globo em 2023
Em conversa com a Forbes Brasil, Antero Filippo, o CEO da Makro, explicou a situação. “Fomos contatados pelo Grupo Muffato, que identificou imóveis e ativos extremamente valiosos para o desenvolvimento de seu próprio negócio de varejo no país”, disse o empresário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fizeram uma oferta por tais imóveis e ativos. Assim, o Makro Brasil decidiu seguir com a venda”, pontuou o empreendedor. Ainda de acordo com a publicação, antes de finalmente oficializarem a compra e venda, uma outra negociação já havia tentado ser feita.
Na época, como apontou a Forbes, a Makro chegou a pedir R$ 1,5 bilhão, o que acabou prejudicando a conversa. No entanto, a Muffato voltou atrás e achou benéfico o investimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Makro Atacadista?
No mês passado, a empresa chegou a demitir mais de 120 funcionários – e este número deve aumentar ainda mais nas próximas semanas. Isso porque o grupo pretende deixar de vez o mercado brasileiro.